icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Sem sinal no celular? Descubra como pode ser simples resolver.

Em alguns casos é bem fácil recuperar a falta de sinal no seu celular.

Quem está sempre de olho nas notificações de celular fica tenso só de pensar em ficar sem sinal, mesmo que por pouco tempo. Porém, alguns fatores podem causar a ausência de sinal do smartphone.

Em alguns casos, resolver esse problema é muito simples, principalmente quando é uma falha temporária. Entretanto, em algumas situações, principalmente por questões de localização, não há muito o que fazer.

Descubra quais as principais causas de celular sem sinal e como resolver esses problemas:

 

Compare os melhores planos do mercado e escolha o melhor para você!

 

Reiniciar o aparelho pode ajudar

 

Sim, o bom e velho “desliga e liga de novo” pode resolver o seu problema. O celular fica em constante busca pelo sinal da operadora. Mas, por vários motivos, esse reconhecimento pode falhar de vez em quando.

Ao reiniciar o celular, ou desligar e ligar, essa função será ativada do zero. Assim, qualquer possível falha anterior vai ser corrigida.

 

Rede móvel indisponível

 

O sinal do celular é enviado por uma série de torres posicionadas em regiões estratégicas. Contudo, alguns obstáculos podem atrapalhar a captação desse sinal pelo seu smartphone.

Infelizmente, não há como prever esse tipo de problema. As alterações podem ser causadas por interferências variadas ou mesmo por barreiras físicas.

Sendo assim, caso você fique sem sinal do celular, a primeira tentativa é procurar um local com menor interferência. Busque áreas abertas, próximas de janelas ou andares mais altos. Como a interferência pode ser consequência do excesso de aparelhos, tente ficar em espaços com poucos eletroeletrônicos ligados.

 

A Claro está presente em cidades de todo o Brasil! Assine seu plano online, sem sair de casa!

 

Busca manual de rede

 

As estruturas de sinal das operadoras variam nas localidades. Por isso, pode ser que a sua operadora realmente não tenha sinal em determinada região.

Para conferir, realize uma busca manual da rede. No seu smartphone, acesse o menu de configurações e vá em Redes Móveis. Clique em Operadoras de Rede. O sistema vai buscar e identificar as redes disponíveis naquela área. Veja se a sua operadora aparece na lista.

Caso ela seja exibida, clique no nome da operadora. Porém, se ela não aparecer, não tem muito jeito. Você vai precisar encontrar uma rede Wi-Fi ou esperar um pouquinho para usar o celular.

 

Verifique o Roaming

 

O Roaming de Dados permite o envio e recebimento de dados via redes localizadas fora da área de cobertura da sua operadora. Isso permite que você use o smartphone normalmente em viagens para outros estados ou países.

Então, se você estiver viajando, lembre-se de ativar o Roaming de Dados no seu celular. Mas atenção, já que, dependendo do seu plano de celular, esse serviço pode implicar em custos extras.

 

Descubra quais planos da Tim estão disponíveis na sua região!

 

Problemas com o chip

 

A falha de sinal também pode ser consequência de algum problema com o chip. Por exemplo, ele pode estar mal encaixado ou mesmo com alguma partícula que atrapalhe sua leitura correta.

Desligue o celular, retire o chip, passe levemente um paninho liso e seco e coloque novamente no slot. Se essa for a causa da falha de sinal, o aparelho vai voltar a funcionar normalmente quando você inserir o chip de volta e ligar o aparelho.

 

Fora da área de cobertura

 

Não tem jeito, algumas localidades não terão sinal de celular, ou pelo menos não um que a sua rede possa identificar.

Nesse caso, não há o que fazer. Espere estar de volta em algum lugar onde o sinal esteja disponível. Mais uma vez, uma alternativa é usar uma rede Wi-Fi disponível. Caso um celular de outra operadora estiver funcionando normalmente, ele pode ser usado como ponto de acesso temporário para emergências.

 

voltar para o top