icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Segundo pesquisa, metade dos brasileiros compra regularmente pelo smartphone

Pesquisa realizada pela PwC mostra que esse número subiu mais de três vezes desde 2013.

A pesquisa Global Consumer Insights 2019, produzida pela PwC, mostrou que cerca de 50% dos brasileiros usam o smartphone para fazer compras de forma regular. Esse percentual é mais do que três vezes maior do que nos últimos anos, passando de 15% para 50% entre 2013 e 2019.

No mesmo período, as compras em lojas físicas caíram de 70% para 62%. Em relação as compras online em computadores e notebooks, elas foram de 69% para 59%. Já as compras por tablets, experiência mais próxima de um smartphone, passou de 20% para 29%.

Essa tendência pode ser explicada por alguns fatores, como o maior acesso aos smartphones e planos de internet móvel. Contudo, o principal ponto para a mudança nos hábitos de compras é a praticidade. Afinal, nada mais fácil do que comprar o produto que você precisa em alguns toques na tela do celular.

 

Compare online os melhores planos de celular para contratar e ativar o seu sem sair de casa!

Lojas físicas devem apostar em tecnologia

Outros dados da mesma pesquisa mostram que o brasileiro espera cada vez mais ao visitar uma loja física. Quando perguntados sobre o que é importante nessa experiência, as respostas mais comuns incluíram a possibilidade de realizar pagamentos de forma prática e sem filas, o alto conhecimento dos atendentes sobre os produtos e acesso à internet dentro da loja.

Ou seja, ao comprar em uma loja física, o público quer a praticidade das compras online, mas com atendimento especializado

A tecnologia parece ser o melhor caminho para que as lojas de varejo continuem atraindo clientes. Investimentos em caixas de autoatendimento, mapeamento de jornadas e identificação de oportunidades personalizadas estão entre as ações que melhoram a experiência em uma loja física.

Contudo, o atendimento em alto nível não pode ser deixado de lado e é determinante na conquista do cliente. Parece justo, afinal, a ida até uma loja deve ser justificada por vantagens que não existem na compra online, e o atendimento pessoal é uma das possibilidades mais óbvias.

Crescimento dos serviços online

A pesquisa de 2019 foi dividida em diferentes segmentos: automotivo, entretenimento, saúde e serviços financeiros. Os resultados mostram que os brasileiros estão mais dispostos a confiar em serviços online em todas as categorias.

Por exemplo, 28% dos consumidores se mostraram receptivos à ideia de ter um carro autônomo nesse momento. Por outro lado, 31% consideram a hipótese em um futuro próximo. Apenas 8% dos entrevistados afirmaram não ter nenhum tipo de interesse nessa possibilidade.

Sem surpresas, o setor de entretenimento online foi muito bem avaliado. Cerca de 53% das pessoas usam a internet como fonte de informação principal, número que ficou em 36% nas respostas globais. Já os serviços de streaming são acessados pelo menos uma vez por dia por mais da metade das pessoas nascidas depois de 1994, a chamada Geração Z.

Cerca de 45% das respostas no Brasil e no mundo foram favoráveis ao uso de aplicativos que complementam o acompanhamento médico. Nesse ponto, os apps de exercícios físicos e monitoramento de sinais vitais aparecem entre os preferidos.

Assim como vai menos às lojas físicas, os brasileiros também evitam uma visita ao banco. Cerca de 58% das pessoas responderam que usam o smartphone para pagar contas e ordens de pagamentos. Além disso, 61% usam os apps dos bancos para realizar transferências. Na pesquisa global, essas taxas ficaram em 51% nas duas questões.

 

Para navegar na internet, acessar redes sociais e fazer compras online, escolha o melhor plano da Vivo para você!

 

 

voltar para o top