Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Segundo CEO da América Móvil, Claro teria interesse na compra da Oi

Apesar da declaração, não há conversa em andamento nesse sentido.

Após rumores de que a Vivo teria proposto a aquisição conjunta da Oi com a TIM e a Claro, o SEO da América Móvil, dona da Claro, afirmou que a empresa tem interesse em fazer negócio com a Oi.

A declaração foi feita durante apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2019 da Claro

De acordo com o executivo, a América Móvil está “aberta a discussões”, visando os ativos de telefonia móvel, infraestrutura de rede e base de assinantes da Oi.

Nos últimos anos, a Oi enfrenta uma série de dificuldades relacionadas ao seu desempenho financeiro, que abrem espaço para especulação sobre uma possível venda de braços da empresa. Entretanto, os envolvidos afirmam que não há nenhum tipo de negociação ou mesmo conversa em andamento.

Representantes da Oi indicam que a venda de seus ativos em telefonia móvel não fazem parte dos planos. A estratégia envolveria ativos não-estratégicos, como imóveis, torres, data centers e participações em empresas de menor porte. Com os ganhos, a empresa poderia, então, recuperar os resultados em expansão da rede móvel e da fibra óptica FTTH.

Assine agora o Claro Controle e tenha WhatsApp, Instagram e outras redes sociais ilimitadas para usar sem se preocupar com gasto de internet!

Dificuldades com Anatel e CADE

Além da posição oficial da Oi, empresas interessadas na aquisição a operadora no Brasil podem esbarrar em outros problemas. 

Um deles é a posição da Anatel e do CADE, que temem uma concentração dos serviços no Brasil, que pode levar à falta de concorrência.

Isso não impediu a compra da Nextel pela Claro. Entretanto, os números da Oi são consideravelmente maiores do que os apresentados pela companhia recém adquirida pela América Móvil.

Investimentos em 5G

Ao longo da apresentação, Hajj também afirmou que não há uma previsão de aumento nos investimentos para implantação do 5G no Brasil em 2020. De acordo com o executivo, a instalação da tecnologia na região não está entre as prioridades da empresa.

Porém, isso não quer dizer que a Claro não está de olho na nova conexão móvel. Segundo Hajj, a empresa aposta em investimentos de infraestrutura terrestre, que abrem caminho para o lançamento do 5G.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top