Notícias

Samsung registra patente para notebook gamer com tela expansível

Imagens do documento mostram que tela pode ganhar aumento de até 50%.

Além dos smartphones, a Samsung segue de olho no público de seus demais produtos. Uma nova patente da empresa mostra um notebook com tela expansível que promete fazer sucesso com os gamers. O registro foi realizado em dezembro de 2018 e teve informações divulgadas pelo Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia – KIPO, em coreano – no início deste mês. 

As primeiras imagens mostram um notebook regular, com tela de padrão 16:9 acompanhando as dimensões do teclado. Entretanto, o documento em anexo exibe um notebook com tela expandida, cerca de 50% maior que a original, e com formato aproximado de 21:9 a 32:9.

Embora não ofereça muitas informações sobre a tecnologia usada no recurso, o mais provável é que esse notebook Samsung faça uso de um sistema de roll up vertical. Assim, uma armação de metal pode acompanhar a extensão da tela, mantendo o display protegido. Um sistema parecido com esse já apareceu em patente anterior da Samsung, mas em um smartphone.

A vantagem de um notebook com tela expansível é aumentar a área de visualização sem abrir mão da mobilidade de um laptop. Ideal para gamers que participam de competições e outras atividades em grupo e gostam e ter seu equipamento sempre por perto.

Como sempre, o registro de uma patente não significa que o modelo em questão será realmente fabricado. Contudo, ajuda a perceber qual o foco das futuras ações da Samsung. Então os fãs de jogos em PC podem ficar animados.

 

Foco em jogos para computador

 

A Samsung não é a única empresa em busca do público gamer de PC. Recentemente, a Microsoft lançou o Game Pass para Windows. A versão da plataforma de assinatura de jogos para computador, assim como a para Xbox, conta com mais de cem títulos disponíveis.

Quem quiser variar entre jogar no computador e no console, pode investir no Game Pass Ultimate, com acesso a plataforma no Xbox One e no PC, além dos benefícios do Xbox Live Gold.

 

Quer ter acesso liberado a mais de cem jogos para PC e Xbox? Assine agora o Game Pass para Windows!

 

Samsung também registrou patente de smartphone para jogos

 

Outra patente registrada pela Samsung mostra que a empresa também quer garantir seu lugar entre os fãs de jogos no celular. No documento, a coreana exibe um smartphone para jogos com gamepad integrado. 

Algumas outras marcas oferecem alternativas parecidas. Contudo, ou os aparelhos exigem acessórios extras. Por exemplo, a linha Moto Z, compatível com o Moto Snap GamePad, ou smartphones com designs bem diferentes, como o Xperia Play da Sony. 

O projeto da Samsung mostra um celular com espaço frontal tomado pela tela, com compartimentos para ocultar o D-pad e o joystick quando não estiverem em uso. No mais, tudo o que é esperado de um smartphone, como câmeras frontal e traseira.