Notícias

Samsung planeja smartphone com duas telas como substituto do celular dobrável

Patente de um novo aparelho da fabricante mostra uma tela principal maior e uma tela secundária na parte traseira.

Com as dificuldades de lançamento do Galaxy Fold, que tinha lançamento previsto para abril, não seria uma surpresa ver a Samsung investindo em uma alternativa à tela flexível.

Pelo que é visto em uma das muitas patentes registradas pela fabricante coreana, uma das possibilidade é um smartphone com duas telas.

Com data de julho de 2018, o documento mostra um aparelho bem diferente do Galaxy Fold, sem tela dobrável. Em seu lugar, entram duas telas: a principal, maior e mais ampla, e uma tela auxiliar menor na parte traseira do aparelho.

Entretanto, o registro de patente não indica qual seria a funcionalidade da tela auxiliar. Entre as possibilidades, estão um suporte para fazer selfies com a câmera principal ou a exibição de notificações e outras informações com acesso rápido, como horário e lembretes.

O registro de patente não significa que a fabricante vai produzir um aparelho naqueles moldes ou que eles vão chegar o mercado. Contudo, essa seria uma solução relativamente simples para aproveitar melhor o espaço frontal do aparelho com uma tela livre de interferências, como notch e furos.

 

Os melhores Smartphones Samsung estão na loja online da Oi! Aproveite as promoções de planos e aparelhos da operadora.

 

Smartphones com duas telas pode ser nova tendência

 

Tudo bem que, por enquanto, as novidades estão mais focadas nas telas flexíveis. Porém, não há muitas garantias de que o alto custo desses aparelhos vai compensar. Assim, o uso de duas telas, na parte frontal e traseira, pode ser uma solução mais eficiente.

Antes da Samsung, outras marcas já se arriscaram nessa alternativa, como o ZTE Nubia X e Nex 2 da Vivo. Sendo assim, pode ser que essa seja uma nova tendência do mercado e chegue a mais aparelhos.

Segundo rumores, tudo indica que a Samsung vai lançar um “aparelho diferente” em algum momento do segundo semestre de 2019, com inovações que ainda não foram apresentadas pela marca. Não é possível afirmar com certeza de que seria o aparelho com tela dupla, mas é uma suspeita bem válida.

 

Enquanto a tela dobrável não chega, encontre os melhores smartphones com tela grande na Claro!