Samsung planeja levar smartphones 5G para mais de 40 países em 2020
Fabricante aposta da expansão da tecnologia para dominar essa fatia do mercado.
A conexão 5G já é uma realidade em mais de 370 cidades espalhadas por 34 países. Logo, não é uma surpresa que as fabricantes de smartphone estejam de olho nessa nova fatia do mercado.
Segundo o jornal The Korea Herald, a Samsung planeja liderar essa corrida, levando smartphones da linha Galaxy com 5G para mais de 40 países até o fim de 2020.
Para efeitos de comparação, a fabricante lançou smartphones 5G em 22 países ao longo de 2019. Durante o ano passado, foram vendidos cerca de 6,7 milhões de aparelhos compatíveis com a nova tecnologia. Entre eles, estão variantes do 5G do Galaxy S10, Galaxy Note 10, Galaxy Fold e Galaxy A90.
“Em 2020, vamos tornar o 5G ainda mais acessível à medida que levaremos os dispositivos Galaxy 5G para pelo menos o dobro de países” afirmou o chefe da equipe de estratégia da Samsung, Lee June-Hee.
O primeiro passo já foi dado, já que toda a linha Galaxy S20
Samsung Galaxy 5G no Brasil?
Apesar da declaração, a Samsung não divulgou uma lista dos países previstos para receber smartphones 5G da marca. Afinal, essa decisão não depende apenas da Samsung.
A marca precisa pensar sua estratégia de acordo com a chegada das redes 5G comerciais a mais mercados.
No Brasil, por exemplo, ainda estão em andamento as definições de normas técnicas e os termos do leilão de frequência da Anatel. Apenas após a realização desse leilão teremos uma estimativa realista de quando a tecnologia vai chegar por aqui.
Outro fator que pode interferir nos planos da Samsung são atrasos ou mudanças ocorridas por conta dos cuidados na prevenção contra o coronavírus.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!