icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Samsung planeja levar smartphones 5G para mais de 40 países em 2020

Fabricante aposta da expansão da tecnologia para dominar essa fatia do mercado.

A conexão 5G já é uma realidade em mais de 370 cidades espalhadas por 34 países. Logo, não é uma surpresa que as fabricantes de smartphone estejam de olho nessa nova fatia do mercado.

Segundo o jornal The Korea Herald, a Samsung planeja liderar essa corrida, levando smartphones da linha Galaxy com 5G para mais de 40 países até o fim de 2020.

Para efeitos de comparação, a fabricante lançou smartphones 5G em 22 países ao longo de 2019. Durante o ano passado, foram vendidos cerca de 6,7 milhões de aparelhos compatíveis com a nova tecnologia. Entre eles, estão variantes do 5G do Galaxy S10, Galaxy Note 10, Galaxy Fold e Galaxy A90.

“Em 2020, vamos tornar o 5G ainda mais acessível à medida que levaremos os dispositivos Galaxy 5G para pelo menos o dobro de países” afirmou o chefe da equipe de estratégia da Samsung, Lee June-Hee.

O primeiro passo já foi dado, já que toda a linha Galaxy S20

recebeu versões com 5G em países onde a tecnologia já está disponível, o que não foi o caso do Brasil, que recebeu as versões 4G.

Os melhores smartphones Samsung chegam na loja online Claro! Conheça os aparelhos disponíveis e as ofertas da operadora para economizar na compra do seu celular Samsung novo.

Samsung Galaxy 5G no Brasil?

Apesar da declaração, a Samsung não divulgou uma lista dos países previstos para receber smartphones 5G da marca. Afinal, essa decisão não depende apenas da Samsung.

A marca precisa pensar sua estratégia de acordo com a chegada das redes 5G comerciais a mais mercados. 

No Brasil, por exemplo, ainda estão em andamento as definições de normas técnicas e os termos do leilão de frequência da Anatel. Apenas após a realização desse leilão teremos uma estimativa realista de quando a tecnologia vai chegar por aqui.

Outro fator que pode interferir nos planos da Samsung são atrasos ou mudanças ocorridas por conta dos cuidados na prevenção contra o coronavírus.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top