icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Samsung lidera lista de celulares ativos no Brasil e Xiaomi dobra sua participação

Pesquisa indica quais os smartphones mais usados no país e preferências do mercado brasileiro.

A Samsung tem o maior número de celulares ativos no Brasil. Esse foi o resultado da pesquisa divulgada pela StatCounter, que mede a quantidade de dispositivos conectados à internet em todo o mundo. Embora não mostre o número de aparelhos vendidos por cada fabricante, o levantamento indica algumas das preferências do mercado brasileiro.

Cerca de 46,21% dos celulares ativos no Brasil são da Samsung, o que deixa a fabricante com um folgado primeiro lugar. 

Na segunda posição, está a Motorola, que, assim como a Samsung, investe alto em smartphones intermediários, com 22,4% dos acessos. A Apple e seus iPhones tops de linha ficaram com a terceira colocação, responsáveis por 12,31% dos acessos à internet realizados no país.

Os melhores smartphones das marcas mais vendi das no Brasil estão na loja online TIM! Acesse e aproveite as promoções da operadora.

Xiaomi apresentou crescimento considerável na participação e ultrapassa LG

Os números mostram os acessos realizados em fevereiro de 2020. Contudo, Samsung, Motorola e Apple apareceram nas mesmas posições desde fevereiro de 2019, com algumas variações nos percentuais de aparelhos ativos.

Entretanto, a presença da Xiaomi na quarta colocação, com 6,72% dos smartphones ativos no país, chama atenção. E fevereiro de 2019, esse percentual era de 2,78%. Um dos motivos para esse crescimento acentuado é a volta da empresa chinesa ao Brasil, com venda oficial de aparelhos. 

Assim, a Xiaomi ultrapassou a LG, que estava em quarto lugar em fevereiro de 2019, com 9,2% dos acessos. Um ano depois, a fabricante caiu para quinta colocação, com percentual de 6,66%.

O levantamento da StatCounter considera o acesso a sites monitorados pela ferramenta. Entre as informações coletadas, estão medição do número de visitantes, dispositivos e navegadores utilizados e localização aproximada, entre outros dados.

Ou seja, os números não são absolutos, mas oferecem um panorama realista do mercado. É só lembrar que Samsung, Apple, Motorola e Xiaomi também aparecem na lista dos smartphones mais vendidos.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top