icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Smartphones

Samsung lança Galaxy A80 no Brasil com preço de top de linha

Smartphone da sul-coreana tem câmera pop-up giratória para selfies de qualidade.

As vendas do Samsung Galaxy A80 estão perto do início. A marca anunciou que o dispositivo chega às lojas no próximo dia 5 de agosto. O valor inicial do aparelho é de R$ 3.499.

O grande diferencial do smartphone Samsung é o fato de contar com uma câmera giratória. Assim, garante selfies com a mesma qualidade das fotos feitas com a câmera traseira. Além disso, ganha em aproveitamento frontal, já que não conta com sensor nessa parte do aparelho.

 

Está procurando um smartphone novo? Confira as ofertas na Loja Online da Claro e compre seu aparelho com desconto e frete grátis!

Sensor triplo giratório é destaque do Galaxy A80

No Galaxy A80 são três sensores em um mecanismo giratório que pode ser usado tanto na parte de trás quanto na frente do smartphone. Ela fica na traseira do celular, como em um aparelho comum, e, quando o usuário quer que venha para frente, usa o “pop-up” para que o sensor seja elevado e possa ser girado para fazer selfies. Um recurso parecido é visto no Zenfone 6, por exemplo.

A lente principal é de 48 megapixels (f/2.0). Há ainda uma ultra wide de 8 megapixels (f/2.2) e um sensor 3D, que ajuda no reconhecimento das pessoas para melhorar o Modo Retrato. O recurso é o mesmo visto no Galaxy S10 5G, chamado de  Time of Flight (ToF).

Tela grande e com bom aproveitamento frontal

Graças à ausência de um sensor frontal, o Galaxy A80 consegue um maior aproveitamento frontal, sem a necessidade de usar recursos como o notch visto nos modelos de iPhone. O modelo foi anunciado em cores como preto, prata e rosê.

Sendo assim, sua tela de 6,7 polegadas não precisa de um corpo tão grande. O display do Galaxy A80 conta ainda com a tecnologia Super AMOLED, que tende a deixar as cores mais vibrantes e brilhantes. Quanto à resolução, é Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels).

No desempenho, Galaxy A80 se mostra intermediário

Olhando para o hardware do Galaxy A80, é um smartphone intermediário. Isso porque roda com processador de oito núcleos e até 2,2 GHz. Ele tem uma boa quantidade de memória RAM: 8 GB. Sendo assim, pode suportar até mesmo alguns jogos mais pesados.

No armazenamento são 128 GB, e não há espaço para cartão de memória. O Galaxy A80 sai de fábrica com sistema operacional Android 9 (Pie) com a interface da marca, a OneUI. 

Além disso, o Galaxy A80 tem bateria de 3.700 mAh, que deve ser suficiente para um dia de uso. Ele tem ainda carregamento rápido de 25 W.

voltar para o top