Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Samsung Galaxy Watch BT (46mm) – Review

Conheça os principais atributos do relógio inteligente da Samsung voltado para a prática de esportes e atividades físicas

Lançado no ano passado, o Samsung Galaxy Watch BT 46mm é um relógio inteligente que permite fazer ligações, ouvir música, receber e enviar mensagens nas redes sociais, entre outras funcionalidades. Desenvolvido para quem é praticante de esportes, o dispositivo vestível monitora atividades físicas, gerando dados sobre batimentos cardíacos, gasto calórico, quantidade de passos ao longo do dia e é capaz de reconhecer 39 tipos de esportes.

Com sistema de localização por GPS, conexão Bluetooth 4.2 e compatibilidade com sistemas Android e iOS, é ideal para quem está à procura de um dispositivo que ajude a melhorar a performance esportiva.

Confira abaixo as mais detalhes sobre o Samsung Galaxy Watch BT (46mm)

 

Na Claro você encontra os melhores smartphones disponíveis no Brasil! Acesse a loja online e aproveite para escolher seu plano de internet móvel.

 

Design resistente e confortável

 

Medindo 49x46x13 mm e com 63 gramas de peso, o Samsung Galaxy Watch BT (46mm) possuiu a coroa mais elevada em relação a outros modelos similares, o que aumenta a proteção do vidro do aparelho de possíveis danos causados por impactos ou quedas. Com proteção especial contra umidade e poeira, seu corpo é em aço inoxidável. Isso amplia a durabilidade e ainda deixa o aparelho mais leve.

As pulseiras de silicone proporcionam conforto, além de evitar o excesso de suor acumulado, a partir de pequenas aberturas. Em caso de desgaste, elas podem ser trocadas a qualquer momento.

 

Display Super AMOLED

 

O modelo Galaxy Watch BT 46mm da Samsung possui tela de 1,3 polegada e resolução de 360×360 pixels. Mesmo com um tamanho de tela considerado pequeno, o relógio inteligente é capaz de mostrar diversas informações ao mesmo tempo, sem parecer confuso.

O display é de Super AMOLED, garantindo um bom equilíbrio de cores e de outros aspectos visuais como contraste e saturação. O ajuste de brilho é feito de forma automática para que o usuário mantenha uma boa visualização do painel sob as mais diversas condições de luz ambiente.

Como muitos smartwatches, a tela é sensível ao toque, possibilitando comandar o aparelho não apenas por meio da coroa do relógio, mas também deslizando os dedos sobre na tela. A sensibilidade do display tem boa resposta e não apresenta travamentos.

 

Bixby e acesso a aplicativos

 

A Samsung incluiu no Galaxy Watch BT a assistente virtual exclusiva da fabricante, a Bixby. Apesar de só falar e entender inglês, a empresa trabalha em uma nova versão para que o aplicativo possa se comunicar em outras línguas, inclusive o português.

O dispositivo vestível permite que o usuário baixe e instale aplicativos de terceiros. Isso possibilita a expansão das capacidades do relógio para além das suas funções de fábrica. Para realizar o download de novos Apps, basta navegar pela loja virtual por meio do seu smartphone.

 

Ligações com cartão eSIM

 

Um dos destaques do Galaxy Watch BT 46mm é a realização de chamadas telefônicas. Para ativar o recurso, é necessário fazer a instalação de um eSIM. Ele nada mais é do que um cartão SIM virtual. O código de instalação é enviado após uma solicitação feita junto à operadora de celular da sua preferência. Depois da instação, as ligações podem ser realizadas por viva-voz ou fone de ouvido sem fio conectados via Bluetooth.

 

Especificações técnicas e bateria

 

O processador do Galaxy Watch BT 46 mm é o Exynos 9110 dual-core, de 1,15 GHZ. A memória RAM do dispositivo é de 748 MG e o espaço para armazenamento é de 1,5 GB.

Por fim, a bateria tem capacidade de 472 mAh e possui duração média de 4 dias. Isso caso o uso do relógio seja limitado às atividades físicas. O dispositivo é carregado por indução. Isso quer dizer que basta que o usuário posicione ele sobre o carregador para que a recarga inicie-se.