Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Samsung Galaxy Watch 4MM LTE – Review

O Samsung Galaxy Watch traz visor Super AMOLED e sistema operacional Tizen 4.0 e versões de 42 mm e 46 mm.

O Samsung Galaxy Watch 4MM LTE veio para aquecer ainda mais o mercado dos relógios inteligentes. Os smartwatches ganham espaço e força entre os usuários que optam por produtos que investem em praticidade e usabilidade.

O acessório foi lançado no Brasil no final de 2018 pela fabricante sul-coreana, junto com o Galaxy Note 9. O Galaxy Watch está disponível nas versões de 42 mm  com tela de 1,2 polegada, e outra com 46 mm com tela de 1,3 polegada.

Entre os recursos do gadget inteligente da Samsung, está a longa duração da bateria, a compatibilidade com quase 40 tipos de atividades físicas e a reprodução de músicas. Conheça outros diferenciais que a marca destaca sobre o produto!

 

Compre já seu smartwatch da Samsung pelo menor preço do mercado na loja online a TIM!

 

Design e usabilidade

 

Estilo é algo bem particular. Há quem goste de relógios com caixas maiores e pulseiras mais largas, e há quem prefira o design mais delicado. No entanto, quando se trata de smartwatches, o ideal é usar o tamanho mais apropriado para o braço.

Como o gadget será usado, provavelmente, para fazer atividades físicas, quanto mais confortável no pulso melhor.

Um ponto interessante do Galaxy Watch da Samsung são os botões inferior e superior. O botão inferior serve para ligar o visor e levar à tela inicial do relógio. Já o botão superior executa a função de voltar. Os dois possuem ranhuras para evitar que o dedo escorregue durante a ativação.

A coroa sobre a tela do relógio gira nos dois sentidos. Somente a parte externa é móvel e serve para navegar pelo sistema operacional e alternar entre os aplicativos. Além disso, a coroa tem a função de proteger a tela com sua pequena elevação, algo que não acontece com os Apple Watch, por exemplo.

Na parte de baixo, o smartwatch tem uma tampa de plástico. Essa opção dá a sensação de mais conforto. No círculo ao centro encontramos o sensor de batimentos cardíacos.

As pulseiras de silicone são bem confortáveis. A flexibilidade e ranhuras permitem que a pele respire, algo importante para quem pratica exercícios e provavelmente vai transpirar durante as atividades. Outro detalhe é que as pulseiras do Galaxy Watch seguem os padrões universais de 20 mm (versão menor) e 22 mm (versão maior).

 

Tela

 

O relógio da Samsung não decepciona quando o assunto é tela. O Galaxy Watch possui um painel de 1,2 polegada (42 mm) ou 1,3 polegada (46 mm). A resolução de 360 × 360 pixels permite exibir uma quantidade considerável de informações.

A tela Super AMOLED exibe cores vibrantes e preto profundo com uma boa visualização sob ângulos variados. O brilho máximo tem ajuste automático e funciona de modo rápido e preciso, sendo excelente para quem vai monitorar exercícios físicos em áreas externas.

A sensibilidade ao toque é outro detalhe importante. O tempo de resposta é rápido e os toques são precisos mesmo quando as mãos estão suadas.

 

Software e atividades

 

O Galaxy Watch tem o Tizen 4.0 como sistema operacional. Este é um software bastante otimizado, tanto no desempenho quanto na usabilidade. A tela inicial pode ser ativada com os botões ou simplesmente levantando o braço para olhar o relógio.

Os vários widgets disponíveis podem ser acessados girando a coroa ou arrastando o dedo sobre o mostrador. No topo da tela está a área de configurações. São 13 opções disponíveis, incluindo a opção de escolher uma foto para servir de background.

O smartwatch pode ser usado isoladamente, no entanto, é recomendável sincronizá-lo com o smartphone. O relógio inteligente é compatível com aparelhos Android e também com o iPhone.

A sincronização é feita via Bluetooth usando o Samsung Wearable. Este exibe no celular dados como status da bateria e memória, além de dar acesso a mais opções de visores.

É recomendável instalar o Samsung Health. Com ele, o usuário terá acesso a dados como relatórios de atividades físicas, medições de batimentos cardíacos, nível de estresse e qualidade do sono.

O Galaxy Watch também possui acesso ao Spotify, que permite até que músicas sejam baixadas no smartwatch. No entanto, algumas falhas foram relatadas por usuários, como por exemplo, músicas aleatórias serem reproduzidas sem que tenha sido solicitado do App.

Já os aplicativos nativos do smartwatch são excelentes. O software do Galaxy Watch monitora 39 modalidades diferentes e identifica seis tipos de exercícios automaticamente. Isso sem falar do player de música, widget para exercícios de respiração, calendário, notificações de incentivo para atividades físicas, entre outros.

 

Desempenho e bateria

 

O Galaxy Watch 4MM LTE possui um hardware bastante potente. Seu processador é um dual-core Exynos 9110 de 1,15 GHz com 768 MB de RAM (1,5 GB de RAM nas versões com 4G) e 4 GB de espaço interno para dados.

As duas versões do relógio inteligente da Samsung têm o mesmo hardware básico. Porém, na versão de 42 mm, o Galaxy Watch conta com bateria de 270 mAh. Já na versão de 46 mm, ele oferece 472 mAh.

 

Confira as melhores ofertas e garanta seu smartwatch na loja online da Claro!

 

voltar para o top