Smartphones

Samsung Galaxy S9 – Review

Modelo aparece entre os mais avançados entre os smartphones Samsung Galaxy.

A Samsung é uma das marcas mais lembradas quando falamos em smartphones. E não é por menos, afinal, desde o crescimento dos smartphones no mercado, os celulares Samsung aparecem entre os mais desejados. Com muitas variedades disponíveis, é possível encontrar boas opções com recursos intermediários e preços mais baixos.

Entretanto, a fabricante investe alto em seus smartphones avançados, aqueles com as tecnologias mais modernas disponíveis. Entre eles, o smartphone Samsung Galaxy S9, de 2018, está entre os mais completos, embora seja a opção mais simples de sua geração, que inclui o Galaxy S9+ e o Galaxy Note 9.

Tela grande, câmeras muito boas para fotos e processador de alta performance estão entre os destaque do modelo. Quer saber mais? Veja o nosso review completo do smartphone Samsung Galaxy S9.

 

Combinar os melhores celulares e o melhor plano de chamadas e internet é sempre uma boa ideia! Entre na loja online Tim e vejas as ofertas!

 

Muita memória interna e processador de oito núcleos

 

O Samsung Galaxy S9 trabalha com processador de oito núcleos e memória RAM de 4 GB. O objetivo desses componentes é que você consiga abrir até jogos e aplicativos pesados, sem que o aparelho fique lento.

Mesmo ao deixar mais apps abertos ao mesmo tempo e alternar entre eles, o Galaxy S9 permanece com boa velocidade de navegação. Por exemplo, você pode abrir um link no navegador de internet ou um vídeo no YouTube e trocar para o WhatsApp bem rapidinho.

Outro ponto bem positivo no Galaxy S9 é a excelente memória interna de 128 GB. É bastante espaço disponível para salvar aplicativos, fotos, vídeos e até salvar episódios de séries para ver offline. O modelo tem uma Entrada Híbrida. Ela pode ser usada com um segundo chip, para usar dois planos de internet e chamadas ao mesmo tempo. Ou, se você preferir ganhar mais espaço de memória, pode colocar um cartão Micro SD.

Seu sistema operacional é o Android 8 Oreo. Essa não é a versão mais recente do sistema Google, que já anunciou o Android 9 Pie, mas ele ainda é visto em poucos aparelhos. Assim, o Android Oreo ainda é considerado um dos mais atuais, e é compatível com as versões mais recentes dos aplicativos.

O Samsung Galaxy S9 pode acessar as redes de internet móvel 4G, 3G e Wi-Fi, e também tem conexões sem fio Bluetooth 5.0 e NFC. O modelo tem, ainda, entrada para fones de ouvidos e porta USB-C.

Para o desbloqueio do aparelho, você pode usar o leitor de impressões digitais ou o leitor de íris do smartphone Samsung Galaxy S9.

Boa câmera e muitos efeitos no Galaxy S9

 

A Samsung é famosa por oferecer boas câmeras em seus smartphones, principalmente nos modelos mais completos. Com o Galaxy S9 não foi diferente.

Sua câmera principal, na parte traseira do aparelho, tem resolução de 12 MP e abertura automática. Isso quer dizer que a própria câmera define alguns ajustes de acordo com as condições de iluminação no local da foto. Ou seja, você pode fazer fotos legais em espaços abertos e bem iluminados ou durante a noite e em ambientes fechados. Na hora de fazer vídeos, você pode gravar até em definição Ultra HD 4K ou em câmera lenta.

A câmera frontal, de selfies, é um pouco mais simples, com 8 MP. Entretanto, ela também pode fazer fotos legais em ambientes pouco iluminados. Nas duas câmeras, você vai ter foco automático, para ajudar nos resultados.

As câmeras são realmente bem legais. Mas os recursos mais interessantes do Galaxy S9 aparecem depois das fotos prontas. Isso porque você pode adicionar uma série de adesivos e efeitos animados nas suas fotos e vídeos. E os mais legal é que você pode enviar suas animações personalizadas em conversas por mensagens de texto ou chamadas de vídeo. A Samsung chama esse recurso de My Emojis animados.

 

Celular com tela grande e imagem em alta definição

 

Outro destaque do smartphone Galaxy S9 é a tela, ou, como a Samsung chama, seu Display Infinito. O visor do aparelho ficou com tamanho de 5,8 polegadas, e avança um pouquinho pelas bordas laterais. Esse detalhe é bem legal para ver filmes, séries e vídeos em aplicativos, já que as imagens ocupam quase toda a parte frontal do aparelho. Isso sem falar na altíssima qualidade da definição Quad HD+, que é maior do que a Full HD e a Full HD+.

Ou seja, quem quer curtir filmes, séries ou mesmo jogos cheios de detalhes na tela do celular, vai gostar muito do Galaxy S9.

 

Opções de cores, tamanho e preço do Galaxy S9

 

O smartphone Samsung Galaxy S9 está disponível em três cores: Ultravioleta, Preto e Cinza-Titânio. O modelo tem dimensões de 147,7 mm x 68,7 mm x 8,5 mm, com peso aproximado de 163 gramas.

Em lojas online, uma pesquisa mostra que os preços do Galaxy S9 variam entre R$ 2.700 e R$ 3.200 reais, em média.

Deixe um comentário

avatar