Smartphones

Samsung Galaxy Note 9 Review

Saiba mais detalhes do smartphone poderoso da Samsung

Entre os lançamentos de 2018 da Samsung, o posto de top de linha absoluto ficou para o smartphone Galaxy Note 9. O modelo garante processamento poderoso, tela grande com excelente qualidade de imagem e câmeras com muitos recursos. Assim, ele promete ficar entre os melhores do mercado por um bom tempo.

Além das características avançadas, o Samsung Galaxy Note 9 também se destaca pela Caneta SPen, que sempre acompanhou os aparelhos da linha. Entretanto, além de facilitar a navegação, a nova geração da caneta digital ganhou funções de controle remoto.

Ficou interessado no modelo? Confira a seguir o review do Samsung Galaxy Note 9 e garanta o seu pelo menor preço!

Alto processamento até em jogos e tarefas pesados

 

Quem procura por altíssimo poder de processamento, não vai ter o que reclamar do Galaxy Note 9. O modelo roda com um dos processadores de oito núcleos mais poderosos de sua geração. Sendo assim, você pode abrir até os aplicativos e tarefas mais pesados, com excelente velocidade de trabalho.

E uma notícia especial para os fãs de jogos no celular: o Galaxy Note 9 ganhou recursos para otimizar os games. Um regulador inteligente garante que o celular ofereça o desempenho ideal para as configurações de cada game. Por isso, você pode esperar por gameplays fluídos e sem interrupções.

É possível encontrar o Galaxy Note 9 em duas versões diferentes, com variações de memória interna e memória RAM.

A versão mais completa tem memória interna de 512 GB e RAM altíssima de 8 GB. Já a versão regular tem memória interna de 128 GB e RAM (também excelente) de 6 GB. Contudo, qualquer que seja a sua escolha, você pode esperar por navegação e respostas bem rápidas, mesmo com várias atividades em funcionamento simultâneo.

Nas duas alternativas, espaço para arquivos e download de aplicativos também não vai ser um problema. Mas isso não quer dizer que a Samsung abriu mão da entrada para cartão SD, caso você precise de ainda mais memória. O Galaxy Note 9 tem um slot extra que pode receber um segundo chip ou um cartão de memória, além do chip principal.

 

Tela grande é destaque da linha

 

A linha Samsung Galaxy Note sempre teve como uma de suas características principais a tela grande, acima da média da categoria. Dessa vez, o Galaxy Note 9 ganhou tela de 6,4 polegadas e altíssima definição de 2960×1440 pixels, que a Samsung chama de Quad HD+.

Logo, o modelo garante excelente resolução de cores e detalhes em vídeos, games e fotos. Para completar a experiência audiovisual, o Galaxy Note 9 também ganhou um sistema de som tridimensional otimizado. Em resumo, é um dos melhores celulares para quem curte ver filmes e séries no smartphone, e faz questão de excelente qualidade. Sem falar da ótima experiência nos games, claro!

 

Caneta SPen com controle remoto

 

Outra característica da linha Galaxy Note é a presença da caneta digital SPen da Samsung. Até agora, sua maior vantagem era deixar a navegação mais prática, e isso não mudou. Com a SPen, você pode fazer desenhos, destaques e anotações direto na tela do celular, seja em apps ou na tela bloqueada. Depois, é só salvar os arquivos no Samsung Notes. A caneta também pode agilizar os atalhos para alguns apps e funções.

Porém, a navegação não é mais a única utilidade da SPen no Galaxy Note 9. A caneta digital da Samsung ganhou ainda mais funções com a conexão Bluetooth. Agora, o acessório também pode ser usado como controle remoto do aparelho.

Com alcance de até 10 metros, você pode usar a SPen para disparar a câmera frontal, acompanhar apresentações em slides e até parar e retomar vídeos no Youtube. Outros apps também são compatíveis com o acessório, que tem funções personalizáveis. Ah, e a caneta SPen já vem com o Galaxy Note 9.

 

Câmera dupla, vídeo em Super Câmera Lenta e My Emojis

 

Como foi dito, as câmeras também aparecem entre os destaques do Samsung Galaxy Note 9. O modelo acompanha a tendência da marca de garantir excelentes fotos com os seus modelos tops de linha.

O Galaxy Note 9 tem câmera traseira dupla, com resolução de até 12 MP e abertura variável automática. Ou seja, a câmera identifica as condições de iluminação ambiente e faz os ajustes necessários em busca dos melhores resultados. Além disso, a câmera do Note 9 tem recursos de otimização de cores e contraste. Já o Foco Dinâmico consegue destacar os objetos das fotos, algo parecido com o Modo Retrato que faz sucesso em outros modelos.

Embora tenha lente simples de 8 MP, a câmera frontal do Galaxy Note 9 também pode fazer selfies bem legais. Seu processamento de imagem ajuda a garantir os bons resultados.

Quem curte fazer vídeos também tem boas opções, seja com a resolução 4K ou no modo Super Câmera Lenta.

Outra função bem legal do Galaxy Note 9 é a criação dos My Emojis, emojis personalizados que ganham as expressões faciais e movimentos que você definir. As divertidas animações podem ser compartilhadas em fotos, vídeos e mensagens.

 

Estrutura e bateria do Samsung Galaxy Note 9

 

Como todo top de linha de respeito, o visual do Galaxy Note 9 acompanha suas configurações avançadas. Apesar de ser um celular maior do que a média, o modelo tem linhas sutis e visual sofisticado. São três opções de cores, que combinam com a caneta SPen: azul, preto e cobre. Suas dimensões são de 161,9 x 76,4 x 8,8 mm, com peso aproximado de 201 gramas.

Sua estrutura tem proteção contra água e poeira IP68. Então, caso caia um pouco de água no aparelho, ele não deve sofrer danos. Porém, isso não significa que ele pode ir mergulhar com você, ok?

De acordo com informações da Samsung, a bateria de 4.000 mAh permite até 16 horas em navegação 4G ou Wi-Fi e até 21 horas de reprodução de vídeos. O modelo também tem conexões Bluetooth 5.0 e NFC. Já o desbloqueio pode ser realizado pelo leitor de digitais, leitor de íris ou reconhecimento facial.

Sem muitas surpresas, o Samsung Galaxy Note 9 pede um investimento mais alto que outros modelos. Afinal, esse é um dos melhores celulares disponíveis no Brasil.

Em lojas online, é possível ver ofertas entre R$ 3.500 (versão de 128 GB) e R$ 5.000 (512 GB) em média. Você também pode aproveitar as promoções de operadoras e combinar o melhor smartphone com o melhor plano de chamadas e internet para você. Acompanhe as ofertas de aparelho + plano na Claro e na Tim.

Deixe um comentário

avatar