Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Samsung Galaxy Note 8 – Review

Celular Samsung foi o primeiro a ter câmera dupla. Saiba tudo sobre o Galaxy Note 8 e veja se ainda vale a compra.

O Samsung Galaxy Note 8 foi o smartphone top de linha da marca sul-coreana no ano de 2017. Contudo, como um bom celular avançado, ainda apresenta características atuais, e pode valer o investimento.

Ele marcou época, pois foi o primeiro smartphone Samsung com câmera dupla. Além disso, traz tecnologias como a assistente pessoal Bixby, além de leitor de íris e reconhecimento facial para desbloquear a tela com mais segurança.

E assim como outros modelos da linha Galaxy Note, o Note 8 conta com a caneta SPen, que fica acoplada ao smartphone e pode ser usada para desenhar ou facilitar o manuseio da tela grande.

Com o passar do tempo, o preço do Galaxy Note 8 sofreu queda, o que pode tornar o modelo ainda mais atraente. Para saber se ele é o ideal para você, confira a seguir o review de ficha técnica do Samsung Galaxy Note 8.

 

Quer comprar o Galaxy Note 8 ou outros celulares Samsung? Acesse a loja online da Claro e aproveite descontos exclusivos para trocar seu aparelho!

Para usar tela grande, Galaxy Note 8 tem caneta SPen

Logo à primeira vista, é possível notar que o Galaxy Note 8 quase não tem bordas em volta da tela. Essa característica, no entanto, evoluiu nos celulares desde o seu lançamento. No Galaxy S10, por exemplo, as bordas são ainda mais discretas, principalmente graças ao furo na tela para abrigar a câmera.

Contudo, o visual do Galaxy Note 8 não está obsoleto. Além disso, o modelo traz display grande, de 6,3 polegadas, com boa resolução Quad HD+ (2.960 x 1.440 pixels). A tecnologia usada no painel é a Super AMOLED, conhecida por apresentar cores vibrantes e boa saturação.

Além disso, o display tem formato 18:9, ou seja, é mais alongado e parecido com a proporção de telas de cinema.

Outro detalhe é a caneta SPen, que também tem a certificação IP68. Sendo assim, é à prova d’água, assim como o Galaxy Note 8.

Uma das novidades com relação ao Galaxy Note 7 é que, com a caneta, é possível escrever em imagens ou até mesmo escrever mensagens e criar GIFs para enviar aos seus contatos. Outra possibilidade é fazer anotações rápidas mesmo com a tela apagada.

Galaxy Note 8 é primeiro smartphone Samsung com câmera dupla

Um dos destaques do Galaxy Note 8 é o fato de ser o primeiro celular com câmera dupla da Samsung. O dispositivo conta com dois sensores de 12 megapixels. Um deles é grande angular (f/1.7) e, o outro, é teleobjetivo (f/2.4).

Trabalhando em conjunto, eles conseguem entregar imagens com profundidade de campo e fundo desfocado, por exemplo. Na hora de fazer selfies, a câmera é de 8 megapixels com abertura f/1.7.

Desempenho do Galaxy Note 8 ainda pode surpreender

Mesmo sendo um smartphone de 2017, o Galaxy Note 8 pode apresentar desempenho acima da média, e melhor do que o visto em celulares intermediários atuais.

Isso porque ele traz processador potente da própria Samsung, o Exynos 8895 (octa-core de até 2,35 GHz). Além disso, tem 6 GB de memória RAM, o que deve ser suficiente para a multitarefa e até jogos pesados.

Quanto ao armazenamento, são duas opções: 64 GB ou 128 GB. Isso sem falar que ele tem espaço para cartão de memória de até 256 GB.

O sistema operacional de fábrica no Galaxy Note 8 é o Android 7.1 (Nougat). Contudo, o smartphone Samsung já recebeu atualizações, e pode rodar com o Android 9 (Pie).

A bateria do smartphone tem capacidade de 3.300 mAh e deve aguentar um dia de uso. Além disso, tem carregamento rápido e compatibilidade com carregamento sem fio.

Mais um ponto positivo no Galaxy Note 8 é que é dual-chip. Sendo assim, permite o uso de dois planos de celular ao mesmo tempo. Sem falar que ele é compatível com 4,5G, que tende a ser mais rápido que o 4G convencional.

Na hora de fazer o desbloqueio de tela, há algumas opções, que podem até ser combinadas entre si para oferecer mais segurança. Há leitor de íris, reconhecimento facial e leitor de impressão digital, assim como visto no Galaxy S8, lançado no mesmo ano.

O Galaxy Note 8 tem ainda suporte suporte à Bixby, assistente virtual da Samsung. Ele também é compatível com o Dex, acessório da marca que transforma o smartphone em uma espécie de PC.

Quanto custa o Galaxy Note 8 atualmente?

Lançado e outubro de 2017 no Brasil, o Galaxy Note 8 já ganhou um sucessor, o Galaxy Note 9, e teve queda de preço. Na época, o modelo chegou custando a partir de R$ 4.399. Atualmente, pode ser encontrado a partir de R$ 2,9 mil em lojas online na versão com 64 GB.

voltar para o top