Smartphones

Samsung Galaxy J8 Review

Conheça os detalhes de um dos celulares Samsung mais vendidos de 2018

A Samsung é uma das marcas mais conhecidas de celulares e smartphones, responsável pela famosa linha Galaxy. Além de seus modelos premium, como o Galaxy S9 e o Galaxy Note 9, a marca também investe em boas opções de smartphones da gama intermediária. Essa categoria é a mais indicada para quem quer trabalhar com facilidade nas tarefas do dia a dia, mas não precisa dos modelos mais completos.

Um ótimo exemplo é o smartphone Samsung Galaxy J8, lançado em 2018. O modelo investiu em bom processamento, câmeras interessantes e outras funções práticas para o dia a dia. E, o melhor, seu preço costuma ser bem mais em conta, quando comparado aos modelos premiums.

Assim como na hora de escolher o melhor plano de celular para você, também é importante saber que o seu aparelho vai te atender bem! Por isso, veja mais detalhes sobre o Samsung Galaxy J8:

 

Facilidade em trabalhar com redes sociais, aplicativos de fotos, mensagens online e reprodução de vídeos em streaming

 

O Samsung Galaxy J8 trabalha com o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 450 e com memória RAM de 4GB. Com isso, ele não tem dificuldades em rodar os aplicativos mais usados no dia a dia. Bem legal para quem vai usar Facebook, Instagram, WhatsApp, e-mails e navegador de internet para acessar sites diversos. O modelo também terá facilidade em reproduzir filmes e séries da Netflix ou outros apps de vídeos em streaming, assim como playlists nos apps de músicas.

Dá até para apostar na multitarefas sem problemas, ou seja, manter mais aplicativos ou funções abertas ao mesmo tempo. Claro, sem que a navegação fique lenta por conta disso.

O sistema operacional do Samsung Galaxy J8 é o Android 8 Oreo, uma das mais recentes disponíveis. Embora a chegada do Android 9 (Pie) esteja prevista para 2019, o Android 8 continua sendo uma boa opção. Isso porque a edição garante acesso às versões atualizadas dos aplicativos da Google Play Store.

 

Galaxy J8 tem boa memória interna, entrada para cartão de memória e é dual chip

 

Mais uma vantagem do Galaxy J8 é sua boa memória interna. No total, são 64GB, assim como muitos modelos mais avançados. Entretanto, o sistema operacional e aplicativos pré-instalados já ocupam um pouco desse espaço. Mesmo assim, a Samsung informa que restam 50GB livres para você salvar fotos, vídeos, aplicativos, arquivos e outros dados.

Se achar que não é suficiente, sem problemas! O modelo da Samsung tem entrada para cartão de memória de até 256GB. E você pode usar dois chips ao mesmo tempo no aparelho, que é um dual chip.

 

Tela bem legal para ver filmes no celular

 

Muita gente usa o smartphone para ver filmes e séries em aplicativos de streaming, e não quer abrir mão de boa qualidade de imagem. Se esse é o seu caso, o smartphone Samsung Galaxy J8 tem mais boas notícias.

Sua tela tem tamanho de 6 polegadas, com resolução de 1480×720, um pouco mais do que a de telas HD. Além disso, a proporção de 18,5:9 da tela acompanha o formato das telas de cinema. Com isso, as imagens são exibidas sem cortes laterais. O visor ocupa cerca de 75% da parte frontal do aparelho, que ficou com bordas bem fininhas.

Outra vantagem da tela grande é a possibilidade de exibir dois aplicativos ao mesmo tempo, lado a lado. Esse recurso, chamado de App Pair, pode ser usado com apps de vídeos e mensagens online compatíveis com a tecnologia.

 

Dual Messenger, Pasta Segura e Reconhecimento Facial

 

Por falar em recursos, também vale mencionar algumas funções do Galaxy J8. Com o Dual Messenger, quem usa dois chips pode ter duas contas separadas de um mesmo aplicativo de mensagens online. Só é preciso saber se o app que você usa é compatível com essa possibilidade.

Já a Pasta Segura oferece proteção extra aos arquivos e até mesmo aplicativos que você achar que precisam de mais cuidados.

Aliás, a proteção dos seus dados e informações é mais um ponto positivo do Galaxy J8. Além dos já conhecidos desbloqueios por leitor de digitais, senhas e padrões na tela, o aparelho também tem reconhecimento facial.

 

Smartphone Samsung Galaxy J8 tem câmera dupla

 

Como deu para perceber, o Samsung Galaxy J8 oferece algumas características vistas em modelos mais avançados, como o reconhecimento facial e a memória interna.

Nesse mesmo caminho, está a câmera dupla traseira, com duas lentes de 16MP e 5MP. Essa escolha permite o uso de efeitos como o bokeh, que é como a Samsung chama o Modo Retrato. Também é possível realizar o ajuste manual da profundidade de fundo antes ou depois de fazer as fotos.

Já a câmera frontal tem 16MP e flash em três níveis, para que você busque os resultados mais naturais. Tanto a câmera traseira, quanto a câmera frontal, podem fazer vídeos em Full HD e aplicar efeitos e filtros variados em fotos e vídeos.

Outra vantagem das câmeras do Galaxy J8 é a boa entrada de luz ambiente. Isso quer dizer que as fotos de paisagens noturnas ou em espaços pouco iluminados também ficam nítidas e com bons resultados.

 

Galaxy J8 tem boa bateria, entrada para fones de ouvidos e porta micro USB

 

A bateria do Galaxy J8 tem 3.500mAh. Segundo a Samsung, isso aguenta até 12 horas em navegação, 3G, 13 horas em 4G, 14 horas em Wi-Fi e até 20 horas de reprodução de vídeos.

A conexão com o carregador da bateria e a transferência de arquivos é feita através da porta micro USB 2.0. Entre as conexões sem fio, estão o Wi-Fi e o Bluetooth versão 4.2. E para quem adora ouvir música em todo lugar, uma boa notícia: o modelo tem entrada para fone padrão 3.5mm.

 

Dimensões e cores do Samsung Galaxy J8

 

O Galaxy J8 está disponível em três cores: preto, cinza ou roxo (bem legal para quem curte um visual diferente). O aparelho tem dimensões de 159,2 mm de altura, 75,5 mm de largura e 8,8mm de espessura, com peso aproximado de 177 gramas.

Deixe um comentário

avatar