Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Samsung Galaxy J5 – Review

Conheça o smartphone da Samsung da família Galaxy J no review de ficha técnica.

Lançado como um celular intermediário, o Galaxy J5 já pode ser considerado um modelo básico. Isso porque os smartphones mais recentes da categoria contam com especificações mais avançadas.

O modelo tem tela pequena, processador mediano e aceita dois chips. Saiba tudo sobre o Galaxy J5 no review a seguir.

 

Encontre diversos celulares Samsung na loja online da Claro e ganhe descontos ao contratar um plano de telefonia móvel junto!

 

Tela de 5 polegadas HD no Galaxy J5

 

Com design característico da Samsung há alguns anos, o Galaxy J5 é ideal para quem gosta de celular com tela pequena. Ele conta com 5 polegada com resolução HD (720 x 1280 pixels).

A tecnologia usada é a Super AMOLED, que tende a exibir uma boa taxa de brilho e cores vivas. O smartphone Samsung em questão é vendido em cores como branco, preto e dourado.

 

Galaxy J5 tem processador quad-core e 16 GB de armazenamento

 

No desempenho, o Galaxy J5 deve rodar a maioria das tarefas sem problemas. Isso inclui navegação pela internet, aplicativos de redes sociais e até mesmo alguns jogos leves, por exemplo.

O smartphone Samsung traz processador quad-core de até 1,2 GHz. O modelo usado é o Snapdragon 410, da Qualcomm.

A memória RAM é que não é muito alta, de 1,5 GB. Quanto ao armazenamento, é de 16 GB. Contudo, dá para usar um cartão de memória de até 128 GB.

O Galaxy J5 sai de fábrica com o sistema operacional Android 5.1 (Lollipop). Além disso, ele roda com uma versão da interface da Samsung, a TouchWiz, que é mais leve.

Quanto à bateria do Galaxy J5, é de 2.600 mAh. A capacidade deve ser suficiente para até 13 horas de reprodução de vídeo, de acordo com a Samsung.

O modelo também traz rádio FM, internet 4G, além de ser dual-chip, permitindo o uso de dois planos de celular ao mesmo tempo.

 

Câmeras são simples no Galaxy J5, mas têm flash

 

Uma característica muito importante para grande parte dos usuário, a câmera do Galaxy J5 é mais simples. O sensor traseiro é de 13 megapixels, por exemplo. Já o frontal registra imagens de até 5 megapixels.

Um ponto positivo é que as duas têm flash, ajudando na hora de fazer fotos em ambientes escuros. Já o vídeos do Galaxy J5 são feitos em Full HD.

 

Saiba quanto custa o Galaxy J5

 

O smartphone da Samsung chegou em agosto de 2015 junto com outros modelos da família Galaxy J, como Glaxy J3 e Galaxy J7. Atualmente, pode ser encontrado em lojas online por cerca de R$ 700.

voltar para o top