Smartphones

Samsung Galaxy J5 Pro

O smartphone intermediário da Samsung está entre os mais vendidos

Desde seu lançamento, o Samsung Galaxy J5 Pro aparece entre os celulares mais vendidos da Samsung, já que foi desenvolvido para trabalhar bem com as funções mais usadas no dia a dia e costuma aparecer com boas oportunidades de preço, entre R$700 e R$900.

Galaxy J5 Pro trabalha bem no dia a dia

Vamos começar falando sobre o desempenho e a velocidade de trabalho do Galaxy J5 Pro.

Com processador de oito núcleos (octa-core) e memória RAM de 2GB. O aparelho é indicado para quem vai abrir os aplicativos e funções mais usados, como Facebook, WhatsApp, Instagram e navegador da internet, além dos recursos nativos do celular, como câmera, relógio, calendário e outras ferramentas ou aplicativos do Android 7, sistema operacional do modelo.

Essas tarefas vão rodar bem no aparelho, sem travas ou lentidão. Mas é indicado que você deixe, no máximo, uma ou duas funções abertas ao mesmo tempo, para evitar problemas de desempenho.

Entretanto, vale avisar que o Galaxy J5 Pro não é indicado para quem quer baixar jogos pesados, que podem não funcionar muito bem no aparelho.

Armazenamento de 32GB

Outra característica que vale chamar atenção no Samsung Galaxy J5 Pro é o espaço de armazenamento de 32GB.

Embora alguns modelos mais avançados da própria Samsung chegue a oferecer até o dobro disso, esses 32GB são suficientes para quem salva arquivos menores, como fotos ou vídeos em menor definição, além dos aplicativos baixados, músicas e outros fatores que ocupam o armazenamento do aparelho.

Além disso, caso você precise de mais memória para salvar fotos, arquivos em MP3 ou MP4 e vídeos em geral, pode colocar um cartão de memória para ter mais espaço.

Até dois planos de dados e ligações no mesmo celular

Como é um celular dual chip, você pode colocar até dois chips de números e operadoras diferentes no Samsung Galaxy J7 Pro, bem legal para quem quer aproveitar os melhores bônus e promoções com planos de dados, chamadas e mensagens de duas operadoras.

Por exemplo, se você liga muito para um celular Oi, mas quer aproveitar os aplicativos de mensagens ilimitados da Tim, você pode usar os dois planos ao mesmo tempo.

Aliás, o Galaxy J5 Pro permite até que você use duas contas diferentes de um mesmo app de mensagem, uma para cada número.

Quais as conexões do Galaxy J5 Pro?

Se você escolher o Galaxy J5 Pro para ser seu celular, pode pesquisar por planos com internet 4G, já que a conexão está disponível no aparelho, além do 3G e do Wi-Fi.

Para fazer a conexão com outros dispositivos sem fio, como caixinhas de som, o J5 Pro também tem Bluetooth e NFC. Ah, e você pode ouvir rádio FM no celular.

Duas opções de cores, tela de 5,2″ e definição HD

O Galaxy J5 Pro não está entre os modelo de maior tamanho ou definição de tela na marca, mas isso não significa que você não possa ver vídeos, filmes ou séries no celular, com imagens nítidas e confortáveis da tela HD de 5,2″.

Do outro lado da tela, você encontra uma estrutura em metal e o leitor de impressões digitais, com opções de cores em preto e dourado, com pegada confortável e visual mais legal do que modelos construídos em plástico.

Esta é uma boa opção para quem não quer um celular muito grande, e que seja fácil de guardar no bolso da calça, por exemplo.

Câmeras de 13MP

Quem quer um celular para tirar fotos legais e sem gastar muito não vai se decepcionar com o Samsung Galaxy J5 Pro.

Tudo bem que ele não tem os grandes recursos de outros modelos mais completos, mas têm duas câmeras (frontal e traseira) de 13MP que podem fazer boas fotos até em algumas situações com pouca luz, como fotos feitas de noite ou em lugares fechados, além de gravar vídeos em Full HD.

Duração de bateria do Samsung Galaxy J5 Pro

É claro que todo mundo quer chegar até o final do dia com o celular ligado. Será que o Galaxy J5 Pro consegue?

Bem, isso depende do quanto você usa o aparelho ao longo do dia, claro. Mas se você costuma acessar apenas as tarefas mais simples, como redes sociais, mensagens, chamadas ou mesmo ouvir músicas, não vai ter muito problemas. Agora, se você costuma passar muito tempo vendo vídeos, é melhor ter o carregador da bateria por perto.

Deixe um comentário

avatar