Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Samsung Galaxy Fold: teste de durabilidade mostra que dobrável permanece frágil

Parece que a Samsung ainda precisa aperfeiçoar seu modelo dobrável que ainda é novidade no mercado

Esse ano, no mês de Abril, a Samsung descobriu alguns defeitos no seu novo modelo de smartphone dobrável, o Galaxy Fold. Para isso, a empresa sul coreana o fez passar por alguns pequenos ajustes e aperfeiçoamentos nos últimos meses para, enfim, poder ser avaliado novamente.

Os novos testes já aconteceram, e pela televisão. O Samsung Galaxy Fold passou por um teste de durabilidade, realizado pelo canal JerryRigEverything, no YouTube. Confira a seguir como aconteceu o teste e seus resultados.

Teste de durabilidade do Galaxy Fold

Logo no primeiro teste, todas as partes de vidro do smartphone ficou intacta para os testes mais simples de arranhão. Até aí, tudo bem. Só que o display flexível ficou com alguns riscos, de níveis 2 e 3, além de marca de unha. 

As bordas de metal foram descascadas com muita facilidade e, inclusive, um dano grave de e permanente nos pixels do painel maior foi apresentado.

O segundo teste foi com um isqueiro. O Galaxy Fold foi colocado diante de fogo direto e isso fez com que a tela principal apresentasse manchas logo após 7 segundos de exposição. A tela secundária, é claro, demorou um pouco mais para apresentar problema (15 segundos), e teve seus pixels queimados. 

Depois do teste de fogo, as telas se recuperaram, mas de qualquer forma, esse resultado não foi positivo para o smartphone da Samsung.

Nesse mesmo teste, já na curvatura – do lado contrário da dobradiça –, o Galaxy Fold foi um pouco mais resistente que o rival Flexpai e o iPad Pro, mas seu display deixou de funcionar após um tempo de tentativas.

Como o aparelho não possui certificação IPxx, ele foi levado à praia e teve areia jogada em sua tela maior, para dobrá-la. A areia entrou muito facilmente no interior do celular e apresentou barulho de terra todas as vezes que foi dobrado, ou seja, as partículas permaneceram nas quinas das telas.

Tudo indica que a Samsung vai precisar ainda melhorar muito o modelo e sua resistência até que ele fique como seus usuários gostariam. 

 

Que tal aproveitar as ofertas e comprar um smartphone de qualidade com os melhores preços da internet? Acesse e garanta já o seu!

voltar para o top