icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Samsung e Motorola interrompem produção de smartphones no Brasil por conta do novo coronavírus

Situação é preocupante e se continuar nos próximos 20 dias deve afetar mais empresas.

A fabricação de smartphones da Motorola e da Samsung está sendo interrompida devido a falta de componentes vindos da China, como resultado do surto de Coronavírus. De acordo com o site Convergência Digital, as empresas tiveram a sua linha de montagem reduzida e não há mais componentes suficientes para a produção de novos aparelhos

Vale citar que como o Coronavírus têm fácil transmissão, o governo chinês optou por colocar dezenas de cidades em quarentena e, desta forma, componentes locais não estão sendo exportados. 

Para se ter uma ideia melhor, de quarta-feira (dia 12) até sexta (dia 14) 2,5 mil trabalhadores da Samsung deixaram de trabalhar devido a falta de materiais para a fabricação de aparelhos. 

Encontre smartphones da Motorola e da Samsung com preços imperdíveis na loja online da TIM! Compre agora o seu!

Situação é preocupante

No levantamento realizado pela Abinee na semana passada foi constatado que se a situação continuar, cerca de 22% das empresas pesquisadas irão ter eventuais paralisações nas próximas semanas. Até mesmo as que não foram afetadas pelo problema, por enquanto, devem sentir os efeitos caso a situação não seja normalizada em 20 dias. 

É importante citar que a China é a principal origem das importações de componentes do Brasil e que totalizou US$ 7,5 bilhões no ano de 2019, quase 42% do total.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top