Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Samsung anuncia câmera com o menor pixel do mundo

Samsung anuncia sensor fotográfico com menor pixel do mundo.

Nesta semana a Samsung anunciou o seu novo sensor fotográfico, o ISOCELL Slim GH1, com menos de 5 milímetros e pixels com 0,7 micrômetros de largura, sendo, portanto, o menor do mundo. 

O que chama atenção não é somente o tamanho dos pixels, mas também a sua resolução de 43,7 megapixels, que é superior a maioria das câmeras DSLR existentes.  

Vale dizer, ainda, que com o ISOCELL Slim GH1, aparelho menores vão poder ser equipados com câmeras de alta resolução sem que o design fique comprometido e que os aparelhos também poderão ser mais finos. 

Confira a seguir mais informações sobre o ISOCELL Slim GH1!

Pixels menores são menos sensíveis a luz

É importante destacar que quanto menor for o pixel, menos sensível a luz ele é, ou seja, mesmo com a resolução máxima, as fotos só ficam boas em ambientes iluminados. 

Porém, como a Samsung utiliza quatro pixels em um, a chamada tecnologia Tetracell, o resultado final do sensor com 43 megapixels será ¼ da resolução, ou seja, 10,9 megapixels, mas com quatro vezes mais sensibilidade a luz. 

Vídeo em 4k

O novo sensor também possui outras características interessantes, já que grava vídeos com resolução 4K e em 60 FPS, e tem uma tecnologia que aumenta o campo de visão. Além disso, conta com estabilização eletrônica de imagem baseada em giroscópio, HDR em tempo real e foco automático. 

Quando o novo sensor será lançado?

Segundo informações da Samsung, a produção em massa do novo sensor deve começar ainda esse ano e, com isso, já deve ser possível ver smartphones com o ISOCELL Slim GH1 no próximo ano. 

Está procurando um modelo de smartphone da Samsung com o melhor custo benefício? Confira a loja da TIM e ache o ideal para você!

voltar para o top