icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

Saiba para que serve e como acionar o “Botão de pânico” do Google Chrome

Esconda rapidamente as abas abertas no Google Chrome com o chamado botão de pânico. Veja o tutorial e saiba como adicionar o botão e ainda como acionar.

O chamado “botão de pânico” pode ser facilmente adicionado ao Chrome. Mas você sabe para que ele serve? Basicamente, essa funcionalidade faz com que todas as abas abertas no navegador sejam fechadas de uma só vez.

Isso pode ser feito por meio de um só clique ou através de um atalho programado no teclado do computador. A funcionalidade é bastante útil para quando você quiser esconder algum conteúdo de alguém.

Contudo, todas as abas podem ser restauradas posteriormente, o que é uma grande vantagem do botão de pânico do Chrome. Assim, você pode voltar a realizar a tarefa de onde parou quando for possível.

Entre os navegadores de internet, o Google Chrome é um dos mais populares e conta com diversas opções de extensão. Elas podem ser usadas para diferentes finalidades e costumam funcionar bem, além de terem download gratuito.

Um exemplo é exatamente a extensão que adiciona o botão de pânico no Google Chrome. Ela é gratuita e pode ser instalada facilmente, bastando ter o navegador instalado no computador Windows ou MacOS, por exemplo.

A seguir, saiba como adicionar e acionar a extensão de botão de pânico no Google Chrome.

Pensando em trocar de smartphone? Encontre os melhores modelos e preços na loja online da Claro e aproveite para contratar um plano com ligações ilimitadas!

Como adicionar o botão de pânico no Google Chrome?

Macbook Air on Grey Wooden Table

Para começar e adicionar o botão de pânico no navegador, abra o Google Chrome. Em seguida, clique no menu representado por três quadrados na vertical, que fica na parte superior direita, próximo à barra de endereço.

Então, descanse o mouse em cima da opção “Mais ferramentas” e, depois, clique em “Extensões”. Em seguida, clique no menu que fica na barra superior esquerda e escolha a última opção “Abrir a Chrome Web Store”. Você também pode acessar a loja de extensões diretamente, através desse link.

Na barra de pesquisa, que fica do lado esquerdo da tela, digite PanicButton. Esse é o nome da extensão de botão de pânico do Chrome. No resultado de busca, você pode clicar para saber mais, ou escolher “Usar no Chrome” para instalar rapidamente.

Ao clicar na opção para baixar a extensão, você precisa confirmar a ação escolhendo “Adicionar extensão”. Em poucos segundos a ferramenta estará disponível para uso. Ela deverá aparecer ao lado da barra de endereço, na parte superior direita do navegador.

Como usar o botão de pânico do Google Chrome?

 

Depois que você instalou a extensão de botão de pânico no navegador Google Chrome e se certificou de que seu ícone, vermelho e com uma exclamação, está aparecendo na parte superior do navegador, é hora de começar a usar!

É muito simples esconder as abas que estão abertas no Chrome com o botão de pânico. Basicamente, você precisa clicar no ícone da extensão.

Contudo, todas as abas serão “escondidas” e a tela inicial do Google será exibida, como se você tivesse acabado de abrir o navegador. Quando isso acontecer, o ícone da extensão de botão de pânico passará a ser exibida na cor verde.

Além disso, você vai ver um outro ícone junto, que representa as abas que foram fechadas rapidamente. Dentro desse ícone vai ter um número, que é a quantidade de abas que foram escondidas pelo botão de pânico.

Quando você quiser que as abas sejam restauradas, basta clicar novamente no ícone da extensão. Entretanto, você pode escolher fechar essas abas de forma permanente, para usar o botão de pânico em outra situação.

Para isso, basta ir ao Menu do Chrome, que fica no canto superior direito. Depois, vá em “Favoritos” e em “Gerenciador de favoritos”. Você vai precisar excluir as páginas que quiser – ou todas elas – indo na pasta “Outros favoritos” e abrindo “Temporary Pacnic’.

Ative o Botão de pânico com um atalho no teclado

 

Todavia, existe outra maneira de esconder suas abas usando o botão de pânico, que é configurando uma tecla de atalho no teclado do computador. Para isso, você vai precisar ir até o Menu do navegador, descansar o mouse sobre “Mais ferramentas” e escolher a opção “Extensões”.

Então, procure pelo nome da extensão “PanicButton” e clique em “Detalhes”. Depois, você vai precisar ir em “PanicButton opções”. Nessa página, você vai poder escolher qual tecla do teclado será usada para ativar o botão de pânico rapidamente.

Além disso, a extensão oferece opções como a que esconde o ícone da extensão no navegador ou ainda protege com uma senha a restauração das abas que foram ocultadas. Outra possibilidade é personalizar a página que será exibida quando o botão de pânico for ativado.

voltar para o top