Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Saiba como se proteger de falha de segurança do WhatsApp na transferência de GIFs

Atualização do aplicativo é suficiente para impedir essa invasão do sistema.

Nos últimos dias, o Instituto Nacional de Cibersegurança da Espanha – INCIBE, alertou sobre uma falha de segurança no WhatsApp para Android. De acordo com os pesquisadores, a troca de GIFs pode instalar um malware no smartphone.

Após a instalação, invasores poderiam acessar e transferir as informações trocadas no app, como mensagens, vídeos e áudios. Ainda segundo o instituto, o bug atinge smartphones com Android 8.1 e 9. Versões anteriores ou posteriores não tiveram invasões identificadas.

Com os planos Vivo Controle você tem navegação ilimitada no WhatsApp, para conversar sem se preocupar com a franquia de dados!

Como se proteger da falha do WhatsApp

Embora o problema pareça grave, a solução é realmente simples. Logo após a identificação da ameaça, o aplicativo trabalhou em um patch de segurança. Sendo assim, para evitar que o seu

smartphone Android fique suscetível a essa ameaça, é só atualizar o WhatsApp para uma versão superior à 2.19.244. 

Na Google Play Store, clique no ícone com três tracinhos horizontais, localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, selecione a opção Meus Aplicativos e Jogos. 

O próprio sistema vai mostrar quais apps apresentam atualizações disponíveis. Clique no WhatsApp e toque em Atualizar. Aguarde o processo de instalação e pronto!

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top