Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Saiba como funcionam as partidas ranqueadas de Rainbow Six: Siege

A Ubisoft detalhou como funciona o sistema de ranking em Rainbow Six Siege. Confira as regras e formato do modo competitivo de R6.

Após quatro anos, Rainbow Six: Siege (R6) ganha nova versão e traz novidades. A Operação Phantom Sight é um novo modo e aproxima o game do competitivo profissional. 

O ranking da habilidade é baseado na região do jogador e o nível de habilidade é contado após cinco jogos de posicionamento do seu valor de classificação de habilidade. Para jogar o modo competitivo, o jogador precisa ter no mínimo o nível 30 no game e ter a verificação de duas etapas ativada na conta. 

Rainbow Six é um jogo baseado em equipe e o sucesso no game vai depender da habilidade e capacidade do jogador de fazer sua equipe ganhar jogos.

O título da Ubisoft está disponível para download no PC (Steam), no PS4 e Xbox One. Confira como funciona a ranked de R6 e dicas para jogá-la.

 

Faça agora sua assinatura do Xbox Live Gold e aproveite a melhor experiência multiplayer no seu Xbox!

Temporadas

O novo modo é dividido por temporadas e têm duração em torno de três meses. Isso significa que a cada nova temporada as colocações são redefinidas e os jogadores precisam subir no ranking novamente. Existem atualmente 20 níveis classificados para trabalhar: Cobre, Bronze, Prata e Ouro classifica I-IV, Platinum classifica I-III e Diamond.

Para obter a primeira classificação, o jogador necessita completar dez partidas ranqueadas. As classificações são derivadas de escores numéricos gerados pelo algoritmo TrueSkill, uma evolução dos sistemas de classificação ELO / Glicko que funciona melhor para jogos multiplayer.

Partidas

As partidas competitivas são divididas em seis rounds: três rounds de defesa e três de ataque. Elas existem somente no modo de jogo de bomba e o time que vencer quatro rodadas ganha a partida. Em caso de empate, o jogo vai para a prorrogação no formato melhor de três. 

Abandonos de partidas contam como derrota para o player, mesmo que o time dele vença enquanto está de fora. O novo formato traz uma novidade bastante interessante: o sistema de pick & ban. As equipes podem selecionar um operador ofensivo e um defensivo para banir da partida. 

Além disso, se o servidor do jogo falhar, não são feitos ajustes de habilidade e o jogo é tido como não ocorrido. 

No Rainbow Six: Siege, mesmo eliminado do game, os jogadores podem ajudar a equipe passando informações. Basta ficar de olho nas câmeras do mapa e outras ferramentas de observação. 

O game é bastante dinâmico e cada rodada tem duração de três minutos. É importante conhecer as necessidade da equipe e equilibrar funções e recursos disponíveis. Na defesa, por exemplo, o ideal é ter uma mistura de âncoras e roamers. Para o ataque, vale apostar nos operadores de suporte como Thermite, que são excelentes para abrir paredes reforçadas.

Mapas do competitivo

Nem todos os mapas do jogo estão disponíveis no competitivo, apenas 14 cenários. Além destes, há uma rotação de quais mapas entram e saem da ranqueada. Na segunda temporada de 2019 teve a entrada do mapa Café Dostoiévski, onde o layout foi todo retrabalhado.

Dominar os mapas é extremamente importante. Dessa maneira, o jogador consegue se localizar e definir estratégias de ataque, reforço da defesa e rotações. Uma das melhores maneiras de estudar os mapas é assistindo às partidas profissionais!

Importância do ranking

O ranking em Rainbow Six: Siege está diretamente ligado ao nível de habilidade do jogador. Portanto, quanto maior o nível de habilidade, maior o ranking e melhor o MMR do player. Já o MMR, influencia diretamente nos tipos de partida que o jogador encontra, já que jogadores com MMR parecido, normalmente, são pareados juntos com o objetivo de tornar as partidas mais justas. 

 

voltar para o top