icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Saiba como fazer ligações de longa distância com o DDD Vivo

Usar o código da operadora é importante para reduzir, ou evitar, cobranças.

Você já deve ter percebido que muitos planos de celular, principalmente planos Controle ou Pós-Pagos, oferecem chamadas ilimitadas para qualquer operadora do Brasil. Isso quer dizer que mesmo as chamadas interurbanas, ou seja, para outro DDD, não serão cobradas.

Contudo, para que não ocorra esse gasto, é preciso usar o código da sua operadora de planos de celular. Dependendo da modalidade do plano ou das regras da operadora, essas chamadas podem ter algum custo. Contudo, ao usar o código da operadora, essa cobrança será mais barata.

No caso da Vivo, esse número é o 15. Depois, é claro, vem o DDD, código da cidade para a qual você está ligando.

Escolha o seu plano Vivo Controle e tenha chamadas ilimitadas e WhatsApp e outros aplicativos sem gastar do seu pacote de dados!

Como fazer uma chamada de longa distância com o DDD Vivo

Para fazer uma chamada de longa distância com o seu celular vivo, você deve discar: 0 + 15 + DDD + número do telefone fixo ou celular

Para chamadas a cobrar, é só colocar o 9 na frente: 9 + 0 + 15 + DDD + número do telefone fixo ou celular

Sendo assim, digamos que vai usar o seu celular Vivo para ligar para o número 9999-9999, em São Paulo, que tem DDD 11. Você vai discar:

0 15 11 99999999

E quando você estiver fora da sua cidade ou estado?

Os planos Vivo Controle e Vivo Pós também oferecem Roaming Nacional. Ou seja, você pode receber chamadas em outro estado ou cidade, sem pagar por isso.

Todavia, na hora de ligar para um número fixo ou celular com o mesmo DDD de origem que o seu, é preciso incluir os códigos da operadora e da área. 

Digamos que você tenha um celular do Rio de Janeiro, com DDD 21, mas esteja viajando para uma cidade com DDD diferente. Bem, nesse caso, para ligar para um outro celular com DDD 21, deve seguir a mesma regra das chamadas interurbanas: 0 + 15 + 21 + número do telefone fixo ou celular.

Contudo, nessas situações, vale conferir com a Vivo se será cobrada alguma tarifa. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top