icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Rumores apontam que WhatsApp deve liberar utilização da mesma conta em mais de um dispositivo

Um sistema multiplataforma para uso de uma mesmo conta em dois aparelhos estaria em desenvolvimento.

Uma das maiores reclamações dos usuários do WhatsApp é que uma conta do mensageiro online só pode ser utilizada em um dispositivo por vez. Ou seja, ao instalar o aplicativo em um segundo aparelho e fazer a autenticação pelo número de celular, ele é desativado no smartphone anterior. Contudo, isso pode mudar.

Segundo um rumor divulgado pelo portal WABetaInfo, a empresa estaria trabalhando em um novo sistema multiplataformas. O objetivo seria permitir que uma conta do aplicativo seja usada simultaneamente em dois dispositivos.

Assim, seria possível usar o mesmo número do WhatsApp em um smartphone Android e um iPhone, em um iPhone e iPad ou mesmo em um celular e no computador, por exemplo.

Até agora, a única alternativa próxima é o WhatsApp Web, que trabalha como um espelhamento de tela do smartphone no computador.

Contudo, não foi divulgada qual tecnologia seria usada nessa mudança. Entre as opções, estão um sistema baseado na sincronização do número de telefone ou ainda o uso de um sistema de armazenamento em nuvem.

Essa segunda opção é utilizada atualmente pelo Telegram, concorrente do WhatsApp que já permite o uso da mesma conta em mais de um dispositivo.

 

Com os planos da Vivo você pode trocar mensagens no WhatsApp sem se preocupar com a internet! 

Criptografia de ponta a ponta é principal barreira 

Essa seria uma mudança considerável no WhatsApp, o que explicaria, inclusive, a falta de atualizações recentes representativas no aplicativo. Faz sentido que todos os esforços dos desenvolvedores estejam focados na possível nova funcionalidade.

Entretanto, a empresa precisa ultrapassar a maior barreira nesse sentido, a criptografia de ponta a ponta. Com esse sistema de segurança, as conversas não são armazenadas em nenhum tipo de servidor, permanecendo apenas nos smartphones.

 

 

Porém, é possível que o próprio Mark Zuckerberg já tenha dado uma pista sobre como essa questão seria solucionada. Recentemente, Zuckerberg anunciou que uma unificação da estrutura do WhatsApp, Messenger e Instagram estava em seu radar. Entre os três aplicativos, apenas o WhatsApp não pode ser usado em dois aparelhos ao mesmo tempo.

Mesmo que o rumor se mostre verdadeiro, essa novidade pede uma grande alteração de estrutura do programa. Logo, não é muito provável que a nova funcionalidade fique disponível em um futuro próximo.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top