Notícias

Rumores apontam que Apple pode estar desenvolvendo iPad dobrável e compatível com 5G

Na busca pelas telas dobráveis, iPad pode chegar antes no iPhone.

Desde o início do ano, os smartphones dobráveis estão entre os modelos mais esperados do mercado. Mas, embora algumas fabricantes já tenham confirmado a tecnologia, nenhum aparelho chegou ao mercado. 

Isso não quer dizer que as telas dobráveis estão fora do foco das fabricantes. Inclusive, é bem provável que a Apple entre na briga. Porém, seu primeiro aparelho com a tecnologia pode ser um iPad, e não um iPhone.

Os rumores de que a Apple estaria trabalhando em um iPad dobrável foram divulgados pela IHS Markit, que trabalha com o levantamento de tendências do mercado para investidores.  

Segundo a companhia, o novo iPad seria maior do que os modelos atuais, que chegam a 12,9 polegadas. Assim, o aparelho pode ser mais parecido com um MacBook, com tela de até 15 polegadas.

 

Quer comprar um iPhone novo? Conheça a loja online da Oi e veja as promoções de planos e aparelhos da operadora.

Sem detalhes sobre o design, mas expectativa inclui conexão 5G

A empresa não deu mais informações sobre qual seria o design desse aparelho dobrável. As expectativas se dividem entre uma tela flexível e aparelhos com duas telas, uma principal e uma secundária. Outra possibilidade é que o iPad dobrável seja composto pode dois visores destacáveis, e nem a presença de um teclado foi descartada.

Ainda segundo a IHS Markit, o iPad dobrável também já vai chegar equipado com conexão com a internet 5G. 

Até agora, a previsão é de que os iPhones 5G sejam lançados a partir de 2020. Logo, a chegada do iPad dobrável pode levar ainda mais tempo. Segundo os analistas, o novo modelo pode ser apresentado entre 2020 e 2022.

 

Na TIM você encontra os melhores smartphones disponíveis no Brasil! Confira as ofertas e compre já o seu sem sair de casa!