Rumores apontam que Apple pode estar desenvolvendo iPad dobrável e compatível com 5G
Na busca pelas telas dobráveis, iPad pode chegar antes no iPhone.
Desde o início do ano, os smartphones dobráveis estão entre os modelos mais esperados do mercado. Mas, embora algumas fabricantes já tenham confirmado a tecnologia, nenhum aparelho chegou ao mercado.
Isso não quer dizer que as telas dobráveis estão fora do foco das fabricantes. Inclusive, é bem provável que a Apple entre na briga. Porém, seu primeiro aparelho com a tecnologia pode ser um iPad, e não um iPhone.
Os rumores de que a Apple estaria trabalhando em um iPad dobrável foram divulgados pela IHS Markit, que trabalha com o levantamento de tendências do mercado para investidores.
Segundo a companhia, o novo iPad seria maior do que os modelos atuais, que chegam a 12,9 polegadas. Assim, o aparelho pode ser mais parecido com um MacBook, com tela de até 15 polegadas.
Sem detalhes sobre o design, mas expectativa inclui conexão 5G
A empresa não deu mais informações sobre qual seria o design desse aparelho dobrável. As expectativas se dividem entre uma tela flexível e aparelhos com
Ainda segundo a IHS Markit, o iPad dobrável também já vai chegar equipado com conexão com a internet 5G.
Até agora, a previsão é de que os iPhones 5G sejam lançados a partir de 2020. Logo, a chegada do iPad dobrável pode levar ainda mais tempo. Segundo os analistas, o novo modelo pode ser apresentado entre 2020 e 2022.