icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Rocket League – Review

Rocket League é mistura inusitada, e divertida, de jogo de carros e futebol.

Games de corridas e de futebol costumam fazer muito sucessos nas várias plataformas. São incontáveis os títulos desses estilos que aparecem entre as franquias mais conhecidas. Contudo, nenhum deles conseguiu juntar as paixões por motores e bolas na rede, certo? Errado! Embora inusitada, essa é mais ou menos a premissa do jogo Rocket League, da produtor Psyonix. O game está disponível para PC, Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch.

Aos donos do console da Microsoft, vale o aviso: Rocket League costuma figurar entre os jogos do Xbox Game Pass, plataforma de jogos online para Xbox One. Outros títulos disponíveis incluem Marvel vs Capcom Infinite, The Walking Dead e Resident Evil 2 Remake, além de outros games exclusivos do Xbox One.

Mas como assim Rocket League é um jogo de carros e futebol? Isso deu certo? Veja mais informações sobre o jogo:

 

Jogadas em quatro rodas

 

O jogo Rocket League é formado por partidas entre times de até quatro carros, que precisam controlar uma bola gigante e levá-la até o gol. Ou seja, saem os “humanos” e entram em campo os jogadores de quatro rodas.

Claro que, com isso, algumas dinâmicas ficam bem diferentes de um jogo de futebol regular. Por exemplo, as arenas das partidas de Rocket são muito maiores e não contam com marcações como lateral ou fundo de campo. Assim, os carros-jogadores podem ir atrás da bola até nas paredes, literalmente.

Os comandos e mecânicas não poderiam ser mais simples, no melhor estilo “sair jogando”. O básico está lá: acelerador, freio, freio de mão e um boost para arrancadas, entre outros movimentos. Em poucos minutos, até os estreantes em Rocket League já está pronto para curtir as partidas.

Contudo, o que surpreende é a variedade de movimentos que os carros podem realizar em campo, inclusive no domínio da bola. Dribles rápidos e complexos, balões e até cabeçadas são vistos a todo momento nas partidas.

Aliás, vale o aviso: Rocket League não costuma dar uma pausa para respiro. Cada segundo do game é cheio de movimentos e ações frenéticas.

 

Acesse a loja do Xbox One para conhecer mais games e programas de assinatura do console da Microsoft.

 

Vários modos de jogo

 

Outro ponto bem legal de rocket League é a variedade dos modos de gameplay. O jogo se mostra uma excelente alternativa para aquelas jogatinas sem compromisso e casuais, em que o único objetivo é se divertir. É só pegar o game e passar algumas horas entre manobras, dribles e gols.

Quem quiser se divertir com os amigos, pode ser divertir com o splitscreen offline, para até quatro jogadores, ou online.

Contudo, se você leva até os games mais nonsense a sério, Rocket League também não vai decepcionar. O game conta com um Modo Temporada extenso e bem disputado, que vai deixar os jogadores mais competitivos bem felizes.

Qualquer que seja a modalidade escolhida, um sistema de acúmulo de pontos permite que você deixe seus carros cada vez mais personalizados. Contudo, é bom saber que esses itens são puramente estéticos. Mas até esse detalhe faz parte da diversão.

Rocket League conta com uma série de carros gratuitos ou pagos. Entretanto, as diferenças técnicas entre eles não chegam a comprometer as partidas. Ou seja, mesmo que você use apenas os veículos liberados, não vai estar em desvantagem. Na verdade, essa alternativa dos carros pagos serve mais como um mais um atrativo para usar carros inusitados.

 

Visual acompanha o ritmo de Rocket League

 

Com todo o ritmo acelerado e arenas gigantes, os recursos visuais de Rocket League foram bem desenvolvidos. Com cenários bem construídos e cheios de efeitos de luz e cores , partidas disputadas e a diversão de ver carros em um campo de futebol, o game garante algumas boas horas de diversão, daquelas em que você nem vê o tempo passar.

voltar para o top