Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Claro

Roaming nacional da Claro: entenda como funciona o serviço

Planos Claro Controle e Claro Pós incluem serviço de roaming nacional sem cobranças extras.

O roaming nacional da Claro permite que o assinante de um plano de celular da operadora receba ligações quando está fora de sua área original, ou seja, em locais com DDD diferente. 

Antes dos celulares ficarem tão populares como são atualmente, as operadoras usavam redes “emprestadas” de outras empresas nos locais em que não estavam presentes. Contudo, esse serviço era pago. Ou seja, o cliente pagava uma taxa quando recebia uma chamada.

Porém, atualmente, as maiores operadoras do Brasil têm alcance nacional. Dessa forma, cada uma utiliza sua própria rede, salvo em raras exceções. Com isso, muitas operadoras aboliram a cobrança de roaming nacional em algumas modalidades de planos de celular.

A Claro segue esse mesmo caminho, com planos que incluem roaming nacional ilimitado. Dessa forma, o assinante pode usar seu celular normalmente, tanto para receber e realizar chamadas, quanto no uso da franquia de dados.

Veja como funciona o roaming nacional da Claro:

Planos Claro Controle e Pós com roaming nacional ilimitado

Todos os planos Claro Pós incluem roaming nacional ilimitado. Em qualquer lugar do Brasil, o assinante pode usar serviços de chamadas, mensagens SMS e internet móvel normalmente, sem taxas extras. Os planos Claro Pós vão de 15 GB até 125 GB, sempre com chamadas e mensagens SMS ilimitadas e franquia de internet exclusiva para reprodução de vídeos e música em streaming em sites parceiros. 

O Roaming Nacional ilimitado também faz parte dos planos Claro Controle. Dessa forma, você pode viajar pelo Brasil e usar seu smartphone tranquilamente, sem cobranças extras inesperadas na próxima fatura.

Mais uma vez, as chamadas e mensagens SMS também são ilimitados para qualquer operadora do Brasil. Já a franquia de internet varia entre 3 GB e 5 GB, de acordo com o plano, mas sempre com WhatsApp liberado, sem consumo de dados.

É sempre bom lembrar que, para viagens internacionais, a Claro oferece o serviço Claro Passaporte. Os pacotes já fazem parte de alguns planos pós pagos da operadora, mas podem ser adquiridos por qualquer assinante.

 

O Claro Controle tem os melhores benefícios para você, encontre a melhor opção para o seu dia-a-dia e assine já!

Roaming Nacional nos plano Claro Pré

Nos planos Claro Pré, a cobrança de taxas extras ao receber chamadas fora do DDD de origem varia de acordo com o pacote de recarga. 

Por isso, antes de viajar, entre em contato com a Claro para se informar qual a tarifa cobrada nessas situações. Dessa forma, você pode se preparar para não ficar sem créditos disponíveis.