Revista TIME coloca Apple, Amazon e Google entre os melhores eletrônicos da década.
De iPads a carros elétricos, veja quais eletrônicos foram eleitos os dez melhores.
A revista TIME selecionou os 10 melhores eletrônicos da década. Entre os produtos da lista, estão aparelhos com os quais já estamos mais do que acostumados atualmente, ou mesmo que já evoluíram bastante. Entretanto, quando foram lançados, ditaram muitas das tendências com as quais lidamos atualmente.
Sem surpresas, empresas como Apple, Google e Amazon aparecem na seleção dos melhores eletrônicos lançados entre 2010 e 2019. Representantes do mercado de games também têm seu espaço, assim como carros e drones.
Confira a lista dos dez melhores eletrônicos da década, segundo a revista TIME:
Apple iPad (2010)
O primeiro iPad, lançado logo no início da década, foi apresentado como um meio do caminho entre o notebook e o smartphone. Inicialmente, o dispositivo levantou alguns questionamentos, já que muitos duvidaram de que essa ideia fosse conquistar o público.
Bem, é só dar uma olhada na quantidade de gerações posteriores dos iPads, e outros tablets, lançados desde então. Com telas touch maiores do que os smartphones, mas que ainda são fáceis de transportar, o iPad ditou novas maneiras de navegar na internet, trabalhar, estudar e consumir conteúdo de entretenimento.
Raspberry Pi (2012)
Esse microcomputador barato e totalmente customizável apareceu pela primeira vez em 2012. Em uma única peça, que cabe na palma da mão, o dispositivo juntou processador, chip gráfico, memória RAM e conexões HDMI e USB para periféricos.
Com objetivo inicial de facilitar o acesso ao estudo das Ciências da Computação, o Raspberry pode ser usado como um computador comum, conectado a um monitor, ou como parte de equipamentos de sistemas portáteis e de automação.
Tesla Model S (2012)
Segundo a TIME, o sedã elétrico que pode ir de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de três segundos, criado pela empresa do bilionário Elon Musk, reformulou as tendências da indústria automotiva. Desde 2012, o carro elétrico foi equipado com sistemas de segurança e direção automática que pareciam coisa do futuro.
Chromecast (2013)
O pequeno dispositivo do Google chegou como uma possibilidade de ter alguns dos recursos de uma Smart TV nas TVs normais. Essa alternativa, bem mais barata do que uma TV nova, ajudou a fortalecer as plataformas em streaming, que hoje ocupam um lugar de grande importância no mercado mundial.
Em 2013 foi lançada a primeira versão do Chromecast, que já está na terceira edição e ganhou modelo com suporte ao 4K.
DJI Phantom (2013)
O drone mais acessível e com fácil controle, ideal para iniciantes, se tornou o preferido dos YouTubers. Os vídeos capturados das alturas já não são novidade, mas impressionaram no primeiro momento.
Agora, esses equipamentos estão sendo trabalhados para outros fins, como entrega de mercadorias.
Amazon Echo (2014)
Com o Echo, a Amazon implementou o uso de sua assistente virtual Alexa nas caixas de som portáteis e sem fio, popularizando o conceito de caixa de som inteligente que conhecemos atualmente.
Atualmente, esses aparelhos podem gerenciar diferentes dispositivos inteligentes, como aparelhos de ar condicionado e câmeras de segurança, ou mesmo avisar se a previsão é de chuva.
Apple Watch (2014)
O Apple Watch elevou as possibilidades de um relógio inteligente. Com ótima integração com os iPhones, recursos avançados de monitoramento de saúde e utilização fácil, o modelo já está em sua quinta geração e segue entre os preferidos do mercado.
Apple AirPods (2016)
Pela terceira vez, a Apple aparece na lista dos melhores eletrônicos da década com os AirPods, que teve sua primeira geração lançada em 2016.
Os fones sem fio da Apple se tornaram acessórios indispensáveis aos iPhones e receberam novos recursos nas edições seguintes, até chegar ao atual AirPods Pro com cancelamento de ruído. Sem esquecer que os AirPods contam com concorrentes de peso, como o Galaxy Buds, da Samsung.
Nintendo Switch (2017)
Um console que pode ser conectado na TV, mas tão portátil quanto um smartphone, para ser levado para qualquer lugar. E, o melhor, com inúmeras opções de jogos e um dos nomes mais fortes da indústria de games.
Xbox Adaptive Controller (2018)
O controle da Xbox construído para jogadores com mobilidade reduzida também foi um marco na década. Empresa priorizou um público há muito esquecido pelas grandes empresas de tecnologia
A Microsoft lançou um controle inclusivo, facilitando a vida de gamers com mobilidade reduzida, um público até então não lembrado pelo mercado de jogos. São várias opções de portas para controles, botões, gatinhos, marchas e outras adaptações de acessibilidade.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!