Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Resident Evil Revelations – Review

Edição fica mais próxima da trilogia original e promete agradar os fãs da franquia.

Após algumas edições seguirem caminhos diferentes, Resident Evil Revelations volta com elementos que remetem à franquia original. Seja pelo ritmo mais lento, pela aposta no clima de suspense constante ou até pela ambientação, o game investe em puzzles, sustos e doses caprichadas de terror.

Em Resident Evil Revelations, a protagonista é Jill Valentine, uma das mais famosas da série. Dessa vez, Jill precisa investigar o navio Queen Zenobia em busca do parceiro Chris Redfield. Esse, é outro personagem importante da franquia e está misteriosamente desaparecido.

Com uma narrativa que nem sempre segue pela linearidade, o game tem vários plot twists e ganchos que seguram a atenção do jogador e o leva pelas fases seguintes. Não chega a ser um roteiro inesquecível, mas funciona bem.

O mesmo vale para os gráficos, que foram renovados com o lançamento para consoles mais novos, como Xbox One e PS4. As melhorias realmente deixaram o game mais rico em detalhes, mas longe de ser um destaque.

 

Retorno às origens de Resident Evil

A ambientação no Queen Zenobia remete à mansão que serve como cenário no primeiro Resident Evil. O cenário é fundamental para o clima tenso do game. Por isso, espere espaços bem mais limitados e claustrofóbico do que visto em edições anteriores.

Embora apresente alguns momentos de ação mais rápida, Resident Evil Revelations investe no ritmo mais lento e cheio de suspense. Os puzzles são mais simples do que os vistos na trilogia original, mas não chegam a decepcionar.

As mecânicas são simples e intuitivas, com aprendizado fluído e sem mistérios. Em alguns minutos o jogador já conhece os comandos principais do game.

Quem sente falta dos primeiros games da franquia, vai curtir as cerca de 12 horas de campanha de Resident Evil Revelations. Alguns traços das demais edições, que não agradaram tanto, ficaram de fora, uma boa notícia para os fãs de Resident Evil.

 

Mais um título da franquia no Xbox Game Pass

 

Resident Evil Revelations está entre os mais de cem títulos disponíveis na plataforma de assinatura de jogos da Microsoft.

Recentemente, a empresa anunciou que os jogadores de PC também podem aproveitar as vantagens da assinatura, com a chegada do Game Pass para Windows.

Assine agora o Xbox Game Pass e comece a aproveitar centenas de jogos no seu Xbox ou PC!