icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Resident Evil 5 HD – Review

Com modo e co-op e cenários atualizados, jogo mostra que a série se adaptou bem à nova geração de consoles

O jogo Resident Evil 5 foi lançado originalmente em 2009, cinco anos a após a versão anterior, o Resident Evil 4, um dos maiores sucessos da franquia. Recentemente, a Capcom, fabricante do game, lançou no mercado a quinta versão do jogo em HD, apostando na jogabilidade para consoles de sétima geração, mais especificamente para Xbox One e PlayStation 4, tornando o RE 5 HD o primeiro game da série a ser disponibilizado para usuários desses dispositivos.

 

História

 

O tempo do jogo se passa cinco anos após os eventos da edição anterior. Chris Redfield, agora membro da BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance, ou Aliança de Avaliação da Segurança do Bioterrorismo, em tradução livre), recebe a missão de viajar para para Kijuju, uma cidade fictícia na África, em companhia de sua nova parceira, Sheva Alomar, para impedir que o terrorista Richard Irving venda armas biológicas para os países daquele continente. Contudo, descobrirão que Richard não é a única ameaça naquele lugar.

 

Jogabilidade com Co-op

 

Resident Evil 5 HD é o primeiro jogo da série a oferecer o modo cooperativo (ou co-op). Assim, ao iniciar o jogo, você poderá escolher o Chris como avatar, enquanto seus amigos pod erão jogar com a Sheva. No entanto, uma vez vencendo o game, ele permite que você jogue com ambos os personagens. Isso traz novas possibilidades para explorar o universo do jogo, já que há lugares em que somente a Sheva pode chegar, e vice e versa.

Os dois personagens têm acesso a armas de diversos portes como pistolas, espingardas, fuzis, rifles de precisão e lançadores de granadas. Além disso, caso sua munição termine, é possível atacar o inimigo no corpo-a-corpo, com chutes e socos ou fazer uso de uma faca. Contudo, ao se armarem, Chris e Sheva têm os movimentos bloqueados, o que pode ser um problema quando vários inimigos estão atirando contra você ao mesmo tempo.

 

Gráficos em Alta Definição

 

Os gráficos do jogo continuam impressionantes e atuais, mesmo depois de 10 anos após o seu lançamento original. A versão em HD, com resolução 1080p e 60 fps, fornece uma experiência ainda mais completa para o usuário, revelando mínimos detalhes do background e também dos personagens. Além disso, o cenários ganham cores mais vibrantes para contrabalancear o ambiente pós-apocalíptico, que, por vezes, se tornava excessivamente pesado.

Se você já é fã do jogo ou tem curiosidade de experimentar a sensação de estar num mundo pós-apocalíptico, acesse o site Xboxstore para obter acesso ilimitado a mais de 100 games, incluindo o Resident Evil 5 HD, pagando apenas uma mensalidade.  

 

 

 

voltar para o top