Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Resident Evil 4 – Review

Jogo da Capcom marcou época e influenciou outros games do gênero.

Um dos principais títulos da campanha, Resident Evil 4 é ideal para quem gosta de misturar ação, sobrevivência ao horror e tiro em terceira pessoa.

O jogo da Capcom, lançado em 2005, chegou em consoles mais antigos, como PlayStation 2, mas foi ganhando remasterizações para poder rodar em videogames mais novos.

Sendo assim, Resident Evil 4 também está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii, Zeebo, PC, além de celulares Android e iOS. 

Uma das mudanças nos gráficos de Resident Evil 4 foi feita cerca de 10 anos após seu lançamento, com a chegada da versão para PC chamada Ultimate HD. Ela também foi pensada para PlayStation 4 e Xbox One.

Quando foi lançado, em 2005, Resident Evil 4 ganhou prêmios como o de Jogo do Ano, e foi aclamado pela crítica. O game revolucionou o gênero com sua câmera sob o ombro do jogador, em terceira pessoa.

Mesmo depois de quase de 15 anos desde o seu lançamento, ainda inspira diversos jogos. Entre os games que têm elementos de RE4 estão Gears of War, The Last of Us e Mass Effect, por exemplo.

Essa capítulo da franquia é um dos que têm mais ação. Contudo, segue a mesma essência vista nos jogos anteriores. Ele roda de maneira fluida e pode render boas horas de diversão. 

Mesmo nas versões remasterizadas, todos os elementos de Resident Evil 4 podem ser encontrados. Isso inclui a campanha principal, de Leon, e até mesmo extras e o modo Mercenaries. Este último também foi um importante marco, pois tornou-se referência para os próximos capítulos da franquia.

 

Quer ter acesso a mais de 100 jogos para Xbox e PC? Assine o Xbox Game Pass Ultimate agora mesmo!

Enfrente inimigos infectados por um vírus para salvar Ashley e o restante do planeta

Em Resident Evil 4, o jogador vive Leon S. Kennedy, um agente secreto do governo americano. Ele viaja para um pequeno vilarejo na Espanha atrás de sua filha, Ashley Graham, que foi sequestrada. O evento se passa seis anos depois de Resident Evil 2.

Quando chega ao local, descobre uma seita que planeja contaminar todo o mundo com o vírus La Plaga. Então, Leon é preso e fica em cativeiro, quando descobre que sua filha está sendo mantida em uma capela na cidade.

Leon descobre, ainda, que o líder da seita pretende infectar Ashley e mandá-la de volta aos Estados Unidos, para começar a espalhar o vírus por lá. O personagem principal, então, consegue fugir e ação começa.

Durante o jogo, há muita troca de tiro em terceira pessoa. Em Resident Evil 4, é preciso estar atento e exterminar hordas de inimigos em cenários abertos.

Tais inimigos são moradores do vilarejo que foram infectados. Os ex-agricultores são chamados de Los Ganados. Eles podem usar ataques corpo a corpo, armas brancas, além de executar ações como se esquivar, comunicar-se e trabalhar em grupo para ampliar o contágio pelo vírus no mundo.

Uma mira laser ajuda o jogador e acertar seus alvos que, aliás, podem não morrer com tanta facilidade. Um tiro no pé pode fazer com que ele simplesmente tropece. Já se o inimigo for acertado na mão, pode só largar a arma.

Mesmo trazendo bastante ação e ter sido um marco do gênero, Resident Evil 4 recebeu críticas dos fãs da série por falta de elementos realmente assustadores durante a campanha.