icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Smartphones

Xiaomi Redmi Note 6 Pro – Review

Conheça as principais características do novo smartphone da Xiaomi, que incluem sistema de câmeras com inteligência artificial

A Xiaomi, fabricante chinesa de aparelhos celulares, ganhou destaque no Brasil a partir de smartphones de linha intermediária com desempenho de alto nível. Contudo, o sistema de câmeras dos seus dispositivos sempre esteve abaixo da média. Esse é um ponto fraco diante dos seus concorrentes.

Lançado recentemente, o novo smartphone da Xiaomi é voltado para usuários que precisam criar conteúdo de boa qualidade. Apesar de apresentar configurações medianas nos dispositivos de captura de imagem, o sistema de inteligência artificial embutido nas câmeras promete melhorar de forma considerável o resultado das fotografias e do vídeos feitos com o aparelho.

Conheça melhor o Redmi Note 6 Pro, conferindo a análise técnica que preparamos abaixo para você.

 

Na TIM você encontra os melhores smartphones disponíveis no Brasil! Acesse a loja online e aproveite para escolher seu plano de internet móvel.

 

Design

 

Diferente da sua última versão, o Note 5, em que as laterais eram de metal, o novo lançamento da Xiaomi possui acabamento em plástico, apresentando um certo retrocesso na qualidade do aparelho. No entanto, é bem parecido com o modelo anterior, de maneira geral.

Com dimensão total de 15,7 x 76 x 0,83 cm e display de 6,26 polegadas, o novo modelo é bem robusto. Contudo, graças às curvaturas das laterais, o manuseio do aparelho é bem agradável e sem maiores dificuldades de ser realizado, mesmo para pessoas com mã os pequenas.

 

Câmeras com Inteligência Artificial

 

O Redmi Note 6 apresenta a mesma configuração do modelo anterior, no sensor principal. Com 12 megapixels e abertura f/1.9, a câmera frontal é dual pixel. Contudo ela não possui estabilizador óptico, dispositivo facilmente encontrado em aparelho com configurações similares a ele. A segunda câmera apresenta 5 megapixels e abertura f2.2, levemente mais escura se comparada com o Note 5, com f/2.0.

Diferente do seu antecessor, o sistema de câmeras do Redmi Note 6 vem com recursos de inteligência artificial. Isso permite a captura de imagens de melhor qualidade, com menos ruído, oferecendo imagens ricas em detalhes para quem precisa postar fotos nas redes sociais com certa frequência.

 

Desempenho

 

O novo produto da linha Note está disponível em duas versões: uma com 32 GB de armazenamento interno e 3 GB de memória RAM e outra com 64 GB de espaço, que pode conter entre 4 GB e 6 GB de RAM. Rodando o sistema operacional Android 8.1 (Oreo), o Redmi Note 6 conta ainda com o processador Snapdragon 636 de 8 núcleos e 1,8 GHZ, apresentando um desempenho similar ao Galaxy A7, da Samsung, ou o Mi Max 3, da própria Xiaomi.

É uma ótima configuração para fãs de jogos online e usuários de plataformas de streaming. Isso porque ele garante bom processamento de gráficos pesados e exibição de conteúdo audiovisual sem travas.

Tela

 

Com resolução Full HD+ de 1080 x 2280, o display do Note 6 apresentou um aumento considerável de tamanho, saltando de 5,99 para 6,26 polegadas. Além disso, incluiu também o notch, seguindo uma tendência adotada por grande parte dos seus concorrentes. Com ajuste de brilho automático, o smartphone apresenta boa visibilidade da tela, mesmo com muita incidência de luz solar.

 

Bateria

 

A bateria possui os mesmos 4000 mAh do modelo anterior, garantindo um bom tempo de autonomia para o aparelho. Ele pode chegar até um dia e meio com uso moderado das funcionalidades do aparelho.

 

 

voltar para o top