Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

ReCore – review

Conheça o jogo que conta uma história pós-catástrofe terráquea, em meio a robôs do bem e do mau

Desenvolvido pela Concept e Armature, ReCore possui mecânicas herdadas de games dos anos 90.

Após uma tragédia que acabou com quase toda a vida na Terra, sobreviventes precisam se mudar para planeta chamado Éden Distante, que possui ar propício à vida, semelhante à da Terra. É nesse cenário que acontece ReCore.

O plano inicial da humanidade, era abrigar os sobreviventes em estações espaciais, com a ajuda de robôs, até que todos pudessem estar no planeta salvação – Éden Distante. Mas algo dá errado e os robôs que deveriam ajudar se tornam os inimigos, atacando as pessoas.

Em meio a toda essa confusão, a engenheira Joule Adams precisa descobrir o que fez com que os robôs fossem corrompidos e se tornassem inimigos. Junto a ela vem seu fiel escudeiro cachorro-robô, Mack, que tem comportamento exatamente igual a de um cachorro de verdade e faz todos sentirem carisma por ele.

Quando desperta de seu sono criogênico, Joule deveria estar junto aos demais colonizadores, mas tudo indica que há poucos sobreviventes. 

 

Assine já seu Xbox Game Pass para jogar ReCore e mais de 100 outros jogos agora mesmo!

Os robôs de ReCore

ReCore - review

Nem apenas de Mack sobrevive Joule. Ela conta ainda com outros robôs que ela adquire durante a jornada e que possuem habilidades interessantes, como a aranha Seth. Conforme Joule passa pelas fases de ReCore, ela ganha 2 novos robôs que passam a ajudá-la a cumprir seu objetivo final: descobrir quem é o verdadeiro inimigo da missão de salvar a humanidade.

Seria possível se apegar à robôs? Em ReCore é muito possível sim, já que todos os parceiros de Joule são simpáticos e cheios de carisma. Poderíamos até dizer que parecem ter sentimentos.

Pontos negativos

Infelizmente, para chegar ao ápice do jogo, ou seja, a batalha final que é tão aguardada, é preciso voltar à algumas fases anteriores, para derrotar novamente inimigos já derrotados antes. 

Esse é um ponto que deixa um pouco a desejar, já que na maioria dos jogos de Xbox, e PC, isso não é nada comum e tudo flui de forma progressiva.

Além disso, há poucas táticas de ataque de Joule e os inimigos são pouco variados. Contudo, não se trata de nada que deixe o jogo ruim, muito pelo contrário.

Pontos positivos

ReCore tem uma bela de uma narrativa, mesmo abordando tema já batido. Com diálogos bem explicativos e cenas curtas ao longo da trama, o jogo consegue prender a atenção dos jogadores e consegue explicar cada situação em detalhes.

Além disso, ele conta com gráfico que parece até que saiu de um filme da Pixar, o que também é muito bom. É uma mistura de modernidade com nostalgia.