Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Recadastramento de linhas pré-pagas já está disponível em mais 9 estados e DF

Operadoras vão entrar em contato com números que estejam com informações incompletas.

As operadoras de celular já começaram a realizar a atualização de cadastro de suas linhas pré-pagas. Após ter início em números com DDD 62, o recadastramento chega a mais 9 estados e ao Distrito Federal. Desde o dia 31 de julho, a atualização ficou disponível no Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

A Anatel mudou as regras do cadastro de linhas móveis pré-pagas, exigindo mais informações do que apenas o número do CPF. Esse recadastramento de linhas que tenham informações incompletas ou inconsistentes é o primeiro passo para adoção das novas medidas.

A atualização dos cadastros deve chegar aos demais estados a partir de 2 de setembro.

A segunda fase da medida está prevista para ter início em março de 2020, quando as operadoras devem pedir mais informações na hora de ativar uma linha pré-paga.

Claro, Oi, Vivo, Tim e Nextel vão entrar em contato por SMS

Ao notar problemas com o cadastro das linhas, as operadoras vão enviar uma mensagem SMS para os assinantes, solicitando mais informações. Entre esses dados, estão nome completo, CPF, endereço e CEP.

Clientes que não forneçam as informações podem ser sua linha bloqueada ou até mesmo cancelada.

A medida tem como objetivo evitar fraudes. Atualmente, as linhas pré-pagas exigem apenas um CPF válido para serem habilitadas, o que facilita o cadastro de uma linha em nome de terceiros.

 

Conheça os planos pré-pagos da TIM e tenha vantagens como redes sociais e WhatsApp ilimitado!