Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades

Claro, Oi, TIM, Vivo, Algar e Sercomtel começam recadastramento de linhas pré-pagas

Informação de dados adicionais sobre assinantes é obrigatório em todo o país.

A partir da segunda-feira, dia 02 de setembro, o recadastramento de linhas pré-pagas passa a funcionar em todo o Brasil. 

Dessa forma, clientes pré-pagos das operadoras Claro, TIM, Vivo, Oi, Algar e Sercomtel com cadastros incompletos devem fornecer os dados adicionais exigidos.

Essa é uma medida da Anatel, com objetivo de reduzir a ocorrência de fraudes, como cadastro de linhas pré-pagas em nomes de terceiros.

Para isso, a agência solicitou que as operadoras completem o cadastro dos clientes. Além do CPF, o assinante deve fornecer nome completo e endereço residencial com CEP. Porém, as operadoras podem pedir mais informações, como medidas de segurança.

Clientes com cadastro incompleto vão receber uma mensagem por SMS das operadoras, informando como deve proceder. O recadastramento é obrigatório e, quem não atender aos prazos das operadoras, pode ter a linha bloqueada até sua regularização.

Conheça e garanta seu plano pré-pago da TIM com WhatsApp e redes sociais ilimitados!

Ativação de linha vai pedir mais informações

O recadastramento é o primeiro passo em busca de mais segurança na ativação de linhas de planos pré-pagos.

A ação teve início no mês de abril, em celulares com DDD 62. Em junho, foi a vez do Distrito Federal e mais nove estados: Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

Agora, os locais restantes finalizam essa fase do processo. Assim, o recadastramento já está disponível nos estados Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e Sergipe.

A partir de 2020, as operadoras devem adotar um novo sistema para ativação das linhas pré-pagas, com solicitação de mais informações dos clientes.

Compare os benefícios e escolha o melhor plano de celular para você!

Como fazer o recadastramento de linhas de celular pré-pagas

Para realizar o recadastramento ou ver se sua linha está com informações incompletas, entre em contato com a sua operadora:

  • Claro – 1052
  • TIM – * 144
  • Vivo – *8486
  • Oi – * 144
  • Algar – 1055
  • Sercomtel – 1051