Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Razer anuncia primeiro teclado e mouse para Xbox One

Fabricante global de periféricos lança a primeira grande parceria Microsoft

Depois de revelar o início de uma parceria com a Microsoft, a Razer, fabricante global de acessórios de computador, comunicou recentemente o lançamento de um kit que inclui teclado e mouse para o console Xbox One. O Turret, como foi batizado, possui tecnologia sem fio e design bastante sofisticado.

Mesmo após lançar uma série de dados sobre o Turret no mercado, incluindo imagens do produto, a Raze havia informado que o anúncio oficial do produto seria feito no CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas. No entanto, acabou adiantando a novidade. Com isso, deu início à pré-venda do produto, que chegou oficialmente às lojas no último mês de março.  

 

Profusão de LED e tamanho ergonômico

 

Os periféricos chegam ao mercado em tamanhos ergonômicos e visual com profusão de LEDs. Eles podem ser customizadas no mouse e no teclado. De acordo a fabricante, isso permite que as empresas desenvolvedoras de jogos utilizem as luzes para criar alertas visuais para os jogadores ao longo das partidas, informando sobre ferimentos, ataques surpresas e outros eventos da narrativa, numa tentativa de conectar ainda mais os jogadores aos games.

 

Configurações

 

O Turret opera na frequência de 2.4 GHz. Ele utiliza um dongle USB para fazer a conexão entre o console e os periféricos. A partir de switches mecânicos, o teclado pode voltar à tela inicial do Xbox, por meio de apenas um comando. O mouse apresenta configurações avançadas, como sensores óticos 5G.

 

Jogos compatíveis

 

Jogos como Fortnite, Vermintide 2, Warframe, Deep Rock Galactic, Bomber Crew, Strange Brigade, War Thunder e X-Morph: Defense já estão na lista de games compatíveis com os periféricos da Raze. Desenvolvedora do Fortnite, a empresa Epic afirmou que os jogadores com controles tradicionais não encontrarão aqueles que já usam o kit da Raze.

 

Preço

 

Anunciado inicialmente por 250 dólares, o Turret é encontrado no Brasil por cerca de R$ 970 nas lojas virtuais.