Office 365

Quantos dispositivos posso instalar no Office 365 se eu tiver um plano de negócios

Uma das vantagens da assinatura de um pacote Office 365 é a possibilidade de trabalhar em diferentes dispositivos

Trabalhar com os programas do Pacote Office, como Word, Excel e Power Point, é uma prática em muitas empresas. Afinal, esses softwares de edição são amplamente conhecidos, o que torna o trabalho mais fácil e intuitivo.

Entretanto, as ferramentas da Microsoft vão muito além desses programas mais famosos. O Office 365 oferece opções de assinaturas comerciais com serviços que ajudam todo o gerenciamento de uma empresa.

Os pacotes empresariais do Office 365 incluem diferentes opções, das mais simples às mais complexas. Dessa forma, cada empresa pode escolher a melhor alternativa, de acordo com o fluxo de trabalho.

As assinaturas são feitas por usuário, ou seja, com um valor mensal de acordo com o número de licenças que a empresa vai precisar. Nos planos mais básicos, as assinaturas podem ser realizadas mensalmente. Mas as opções mais completas pedem um compromisso anual.

 

Quantos dispositivos podem usar a mesma assinatura de um pacote Office 365?

 

Com cada assinatura do pacote empresarial do Office 365, é possível instalar o Office em até cinco PCs ou Macs, cinco tablets e cinco smartphones. Dessa forma, o assinante tem liberdade total para trabalhar a partir de diferentes dispositivos, mesmo em sistema de Home Office, na rua e durante viagens, por exemplo.

 

Quantas assinaturas comerciais do Office 365 uma mesma empresa pode fazer?

 

O número de assinaturas por empresa varia de acordo com o pacote Office contratado. Os pacotes das categorias Business, Business Essential e Premium permitem até 300 usuários. Já as opções mais avançadas, Enterprise E1, Enterprise E3 e Enterprise E5, permitem uma quantidade ilimitada de licenças. Lembrando que cada usuário equivale a uma licença (ou assinatura).

Porém nada impede que uma mesma empresa tenha assinaturas de pacotes diferentes, bem legal para adequar as ferramentas disponíveis às funções de diferentes áreas ou cargos.

 

Quais as principais diferenças entre os planos de negócios do Office 365?

 

Como qualquer plano e assinatura, o ideal é buscar o pacote Office 365 que combine melhor com o fluxo de trabalho das empresas. Todas as opções incluem assistência técnica 24 horas e acesso às ferramentas pelos PCs, aplicativos em dispositivos móveis e versão Web.

Entre as alternativas mais simples, está o Office 365 Business. O plano inclui os softwares Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access e OneDrive com 1TB de espaço para armazenamento em nuvem.

Em seguida, a Microsfot oferece o 365 Business Premium, que também contam com algumas ferramentas de gerenciamento. Por exemplo, serviço de e-mail comercial e intranet, ferramentas para reuniões online e videoconferências, compartilhamento de arquivos e comunicação de equipe e até recursos para serviços de atendimento ao consumidor. A versão Business Essential oferece as mesmas ferramentas de gerenciamento, mas não incluem os softwares dos programas de edição.

Finalmente, temos o Office 365 Plus. Os programas que fazem parte desse pacote são o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneDirve for Business com espaço de 1TB para armazenamento em nuvem, OneNote, Publisher, Skype for Business e Acsess. Sem esquecer que cada um deles podem ser acessados pela versão para PC, aplicativos em smartphones e tablets ou na versão dos navegadores web. Outros serviços incluem ferramentas para criação de relatórios, apresentações, boletins e informativos.

Até agora, os planos empresariais do Office 365 apresentados fazem parte da categoria de pacotes para até 300 usuários.

 

Pacotes Office 365 avançados para empresas

 

Quem quer as opções mais completas do Pacote Office 365 para empresas, com número ilimitado de usuários, deve conhecer os pacotes Office Enterprise.

O Enterprise E1, mais simples, oferece serviços de e-mail corporativo, armazenamento e compartilhamento de arquivos em uma mesma equipe, versão Office Online, programas para agendamento e realização de reuniões e programas para mensagens instantâneas.

Outras ferramentas disponíveis também permitem a criação de relatórios, gerenciamento de tarefas, produção de vídeos corporativos, criação e gerenciamento de fluxo de trabalho, criação e gerenciamento de aplicativos, serviços de intranet e redes sociais corporativas. Entretanto, esse pacote não inclui os aplicativos do Office, como Word, Excel e PowerPoint.

Quem faz questões dessas ferramentas, pode preferir o plano Office 365 Enterprise E3, que reúne todas as vantagens do Office 365 ProPlus e do Enterprise E1. E vai ainda além com ferramentas de conformidade e segurança, integração de caixa postal empresarial, prevenção contra problemas com armazenamento de dados e serviços de atendimento mais avançados.

Finalmente, o plano Office 365 para empresas mais completo é o Office 365 Enterprise E5, que, além de todas as possibilidades já apresentadas, conta com funcionalidades avançadas de análise de dados, segurança e voz.

Deixe um comentário

avatar