icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Qualcomm projeta 5G em banda média no Brasil em 2020

Empresa prevê que 5G em ondas milimétricas cheguem ao Brasil em 2021.

A Qualcomm vai ter um papel importante como fornecedora da conexão 5G pelo mundo. Recentemente, a companhia apresentou um roadmap sobre a disponibilidade da nova tecnologia pelo mundo em 2020 e 2021. E, de acordo com as projeções da empresa, o Brasil pode esperar por boas notícias.

Apesar dos atrasos no leilão da Anatel, o país aparece como um dos lugares vão ativar o 5G na chamada “banda média”, que funciona na faixa sub-6 GHz, ainda em 2020. Além do Brasil, estão na lista África do Sul, Áustria, Canadá, Cingapura, Chile, França, Hong Kong, Índia, México, Turquia e Vietnã.

A conexão 5G em ondas milimétricas, de maior velocidade, devem chegar apenas no Japão, Coreia do Sul e Rússia no próximo ano.

Para 2021, o Brasil figura entre os países que recebem o 5G em onda milimétrica, ao lado do México, Chile, Alemanha, Itália, Hong Kong e Cingapura. 

Enquanto o 5G não chega no Brasil, tenha internet móvel de velocidade com a conexão 4.5G dos planos Claro Controle.

Processadores 5G da Qualcomm

O presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, também deu notícias sobre os processadores 5G da fornecedora. Segundo o executivo, o objetivo é que a nova conexão alcance todo o portfólio da empresa em 2020. 

Os primeiros chipsets com a tecnologia serão os Snapdragons das séries “6,7,8 e além”, que incluem as séries intermediárias. Contudo, o foco deve permanecer nos processadores para smartphones tops de linha.

 

 

Apesar do otimismo da Qualcomm em relação ao Brasil, a conexão 5G deve demorar um pouco a chegar ao público geral brasileiro. Além de esperar pelas ações necessárias da Anatel, as operadoras ainda precisam realizar os ajustes de infraestrutura necessários para a nova rede de internet móvel.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top