icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Qualcomm projeta 5G em banda média no Brasil em 2020

Empresa prevê que 5G em ondas milimétricas cheguem ao Brasil em 2021.

A Qualcomm vai ter um papel importante como fornecedora da conexão 5G pelo mundo. Recentemente, a companhia apresentou um roadmap sobre a disponibilidade da nova tecnologia pelo mundo em 2020 e 2021. E, de acordo com as projeções da empresa, o Brasil pode esperar por boas notícias.

Apesar dos atrasos no leilão da Anatel, o país aparece como um dos lugares vão ativar o 5G na chamada “banda média”, que funciona na faixa sub-6 GHz, ainda em 2020. Além do Brasil, estão na lista África do Sul, Áustria, Canadá, Cingapura, Chile, França, Hong Kong, Índia, México, Turquia e Vietnã.

A conexão 5G em ondas milimétricas, de maior velocidade, devem chegar apenas no Japão, Coreia do Sul e Rússia no próximo ano.

Para 2021, o Brasil figura entre os países que recebem o 5G em onda milimétrica, ao lado do México, Chile, Alemanha, Itália, Hong Kong e Cingapura. 

Enquanto o 5G não chega no Brasil, tenha internet móvel de velocidade com a conexão 4.5G dos planos Claro Controle.

Processadores 5G da Qualcomm

O presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, também deu notícias sobre os processadores 5G da fornecedora. Segundo o executivo, o objetivo é que a nova conexão alcance todo o portfólio da empresa em 2020. 

Os primeiros chipsets com a tecnologia serão os Snapdragons das séries “6,7,8 e além”, que incluem as séries intermediárias. Contudo, o foco deve permanecer nos processadores para smartphones tops de linha.

 

 

Apesar do otimismo da Qualcomm em relação ao Brasil, a conexão 5G deve demorar um pouco a chegar ao público geral brasileiro. Além de esperar pelas ações necessárias da Anatel, as operadoras ainda precisam realizar os ajustes de infraestrutura necessários para a nova rede de internet móvel.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top