icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Qualcomm divulga primeiro vídeo em 8K gravado com processador Snapdragon 865

Novo chipset top de linha da fabricante promete recursos avançados para gravação de vídeos.

A Qualcomm anunciou o processador Snapdragon 865 em dezembro de 2019. O novo poderoso da fornecedora será encontrado em alguns dos principais smartphones tops de linha de 2020. 

Por enquanto, o sucessor do Snapdragon 855 ainda não chegou ao mercado. Entretanto, em seu canal do YouTube, a Qualcomm antecipou o resultado de uma de suas principais características, a gravação de vídeos em 8K.

As fotos do making of da gravação mostram que as imagens em 8K foram filmadas com um protótipo da própria Qualcomm. Entretanto, revela que o sensor utilizado foi o Sony IMX586.

A gravação em 8K original alcança resolução de 7680×4320 pixels, o equivalente a cerca de 33 MP. Para ter uma ideia da evolução, vale saber que gravações em 1080 pixels apresentam mais ou menos 2 MP. Já os vídeos em 8K chegam em 8,3 MP.

Na loja online Claro você encontra os melhores smartphones para fotos e vídeos! Acesse e aproveite as promoções da operadora.

Snapdragon 865 tem processador de imagens poderoso

Para alcançar essa definição, o Snapdragon 865 trabalha com o novo processador de sinal de imagem e visão computacional (CV-ISP) Spectra 480. Segundo as informações, o novo elemento permite o processamento de 2 gigapixel por segundo com vídeo em 8K a 33 megapixel por quadro.

Além da gravação em 8K, o Snapdragon 865 promete outros recursos para vídeos. Entre eles, estão a captura de vídeos em HDR, gravação em câmera lenta a 960 quadros por segundo sem limite de tempo e vídeos em HDR 4K com captura de fotos de 64 MP.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top