icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Qual empresa vendeu mais celular em 2019?

Samsung, Apple, Motorola... Você sabe qual empresa vendeu mais celular em 2019? Confira o ranking do terceiro trimestre de 2019!

No Brasil, é muito comum as pessoas terem celulares de marcas como Samsung, Apple, LG e Motorola. Entretanto, essas não são necessariamente as empresas que mais vendem celular no mundo.

Em 2018, por exemplo, a Huawei passou a Apple e se tornou a segunda empresa que vendeu mais celular no segundo trimestre de 2018 e em 2019, a chinesa se manteve na posição no ranking das empresas que mais venderam smartphones no mundo. 

Outra que manteve seu posto de primeiro lugar foi a Samsung, sendo a responsável por 20,4% das vendas de smartphones em todo o mundo.

Os dados são de um dos levantamentos mais recentes disponíveis, feito pela Gartner, empresa mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas. Vale dizer, ainda, que as vendas globais de smartphones registraram queda no terceiro trimestre de 2019, com diminuição de 0,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Encontre diversos smartphones com excelente custo-benefício na loja online da TIM! Aproveite as ofertas e garanta agora o seu!

Empresas que mais venderam smartphones em 2019 (em milhões de unidades)

1º – Samsung – 70,056

2º – Huawei –  65,022

3º – Apple – 40,833

4º – Xiaomi –  32,271

5º – Oppo –  30,834

6º – Outros – 138,659

Fabricantes chinesas dominam ranking

Com exceção da Samsung (sul-coreana) e da Apple (americana), as outras três marcas que mais venderam celular são chinesas, assim como foi no ano anterior. 

A primeira, vice-líder de mercado, a Huawei, é conhecida por fabricar celular com excelentes conjunto de câmeras e com o diferencial de ter preço mais acessível. A empresa registrou crescimento de dois dígitos nas vendas, sendo a única a atingir esse crescimento durante o terceiro trimestre de 2019. Foram 65,8 milhões de dispositivos vendidos, 26% a mais se comparado com o mesmo período do ano anterior. 

No geral, uma das grandes vantagens dos celulares chineses é a sua boa relação entre custo e benefício. Eles costumam trazer design e especificações que, muitas vezes, se aproximam muito de telefones top de linha da Samsung e da Apple, mas com preços mais acessíveis para os consumidores. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top