icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Banda Larga

Qual a melhor internet banda larga em Recife?

Pesquisa de satisfação da anatel é um bom guia para escolher a melhor internet banda larga na sua casa.

Ficar em dúvida sobre qual plano de banda larga escolher é normal. Afinal, são várias empresas que oferecem os serviços e, muitas vezes, com opções similares de planos. Além disso, queremos ter certeza de que a operadora escolhida vai garantir uma conexão estável e, claro, por um preço com bom custo/benefício.

A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, realiza uma pesquisa de satisfação anual com os assinantes das maiores operadoras em todo o Brasil. Os resultados relativos aos serviços prestados no ano de 2018 já foram divulgados.

Essas pesquisas são baseadas, somente, na percepção dos assinantes. Ou seja, não considera nenhum tipo de teste ou avaliação técnica. Contudo, é uma ótima maneira de pesquisar a opinião dos assinantes de seu estado.

Sendo assim, para saber a melhor banda larga de Recife, devemos levar em conta os resultados gerais do estado de Pernambuco. Veja os resultados da pesquisa:

 

Encontre os melhores planos de internet banda larga na sua região e escolha o ideal para você!

 

Net aparece como a melhor banda larga de Pernambuco

 

A posição de melhor banda larga, segundo a pesquisa da Anatel, considera a média alcançada por cada empresa no Índice de satisfação geral, que reúne diferentes quesitos da avaliação. Segundo esse índice, a melhor banda larga de Pernambuco ficou com a operadora Net, que alcançou nota geral de 6,91 pontos.

Em segundo lugar, está a Vivo, com 6,48 pontos, enquanto a Oi, com 5,88 pontos, aparece na terceira posição.

A pesquisa considera apenas as empresas com, pelo menos, 10 mil assinantes ativos no ano de avaliação. Por isso outras operadoras que prestam serviços no estado não aparecem no resultado.

Vale saber que Pernambuco acompanhou a tendência nacional, já que a Net aparece na primeira colocação em um total de 16 estados. Porém, na avaliação nacional, a operadora aparece na 9ª colocação, seguida pela Vivo, em 10º lugar geral.

Contudo, as notas alcançadas no estado foram maiores do que a média nacional das operadoras. Por exemplo, a Net tem nota geral de 6,62 pontos.  O mesmo ocorre com a Vivo, que tem avaliação nacional de 6,48 pontos, e com a Oi, que alcançou 5,88 pontos na média nacional.

 

Net leva a melhor em diferentes quesitos

 

Vai comprar um celular novo? Acesse a loja online da Claro e conheça as promoções de planos e aparelhos da operadora.

 

Para chegar na nota geral, a pesquisa de satisfação na Anatel avalia a percepção dos assinantes em diferente quesitos, com notas de 0 a 10. Em Pernambuco, a Net ficou com a nota mais alta na maior parte desses pontos.

A operadora aparece em primeiro lugar nas percepções sobre oferta e contratação, funcionamento, cobrança e reparo e instalação. Em todos esses pontos, a Net foi seguida de perto pela Vivo. Contudo, nos quesitos canais de atendimento e capacidade de resolução de problemas, a Vivo saiu na frente, deixando a Net em segundo lugar. A Oi recebeu a avaliação geral mais baixa em todos os pontos analisados.

 

Veja a pontuação de cada uma das operadoras no estado de Pernambuco:

 

Satisfação Geral:

Net – 6,91

Vivo – 6,56

Oi – 5,92

 

Oferta e contratação:

Net – 6,91

Vivo – 6,62

Oi – 5,60

 

Funcionamento:

Net – 6,83

Vivo – 6,35

Oi – 5,89

 

Cobrança:

Net – 7,51

Vivo – 6,31

Oi – 5,91

 

Canais de atendimento:

Vivo – 7,38

Net – 7,14

Oi – 6,49

 

Capacidade de resolução:

Vivo – 6,36

Net – 6,29

Oi – 6,16

 

Reparo e instação:

Net – 7,25

Vivo – 6,85

Oi – 6,16

 

Avaliação nacional:

Net – 6,62 (9º lugar geral)

Vivo – 6,48 (10º lugar geral)

Oi – 5,88 (12º lugar geral)

voltar para o top