Curiosidades

Quais são as capas de celular mais resistentes do mercado?

Proteção nunca é demais! Ainda mais se o seu celular custou caro. Por isso, listamos os modelos de capa de celular mais resistentes do mercado. Confira!

Saber quais são as capas de celulares mais resistentes do mercado pode te ajudar a ter o aparelho por mais tempo. Só o conserto da tela do smartphone pode ter um custo exorbitante, sobretudo se for um telefone mais moderno e cheio de tecnologia.

Hoje em dia, muitos celulares já contam com proteções como Gorilla Glass na tela ou Shattershield, no caso dos modelos da linha Moto Z Force. Contudo, ainda assim é recomendável usar uma das capas de celulares mais resistentes do mercado. Afinal, quanto mais proteção, melhor, não é mesmo?

Todavia, não faltam opções de capas de celulares resistentes no mercado. Você pode encontrar modelos assim tanto em lojas físicas quanto online. Por falar nisso, na internet a oferta de capas resistentes é bem parruda!

Entretanto, se você está na dúvida sobre qual capa de celular resistente comprar, esta lista certamente vai te ajudar. Aqui, mostramos para você opções bem interessantes, e que não custam muito caro. Confira!

 

Capa antishock para celular

Para começar, esta capa antishock pode ser encontrada em diferentes cores. Além disso, o modelo é reproduzido por mais de uma marca, o faz com que seja mais fácil encontrá-la para comprar. Contudo, essa capa resistente para celular também é feita para diferentes aparelhos, como Moto G6 e Galaxy J7.

Ela é chamada de antishock porque tem um sistema que absorve o impacto nos quatro quantos do celular. Ou seja, se ele cair de quina no chão, as chances de sofrer danos são bem menores.

Todavia, sua traseira também é bastante protegida. Ela é composta de duas camadas bastante resistentes. Até os botões ficam cobertos e a salvo.

 

Capa de celular resistente à água

 

Esta capa para iPhone X e iPhone XS da Gorila Shield promete deixar os celulares à prova d’água! Segundo a marca, com o acessório, o smartphone da Apple pode ficar por até 1 hora a até 2 metros de profundidade. Assim, vai dar até para fazer fotos embaixo d’água com essa capa de celular ultra resistente.

Contudo, você pode estar se perguntando: mas esses dois modelos já não são à prova d’água? Bom, o iPhone X tem certificação IP67, enquanto o iPhone XS conta com a proteção IP68. Dessa forma, eles aguentam – teoricamente – até 30 minutos embaixo d’água. No entanto, o primeiro modelo citado pode ir a até 1 metro de profundidade, enquanto o segundo pode ir mais fundo: 1,5 metro.

Porém, a Apple não recomenda que os usuários mergulhem o celular, nem mesmo testem essa resistência no chuveiro, por exemplo. Isso porque, qualquer gota que penetre no celular pode causar danos ao seu funcionamento. Sendo assim, o ideal é sempre investir nas capas de celular mais resistentes do mercado e contar com uma proteção a mais.

 

Capa resistente e anti-impacto para celular

Quem não quer deixar o celular muito grosso com uma das capas mais resistentes do mercado, pode investir nesta opção. Também disponível para diferentes modelos de smartphone, ela é mais fina e discreta.

Contudo, é feita de material emborrachado e flexível, que também é bom para tornar o celular resistente. No entanto, seus cantos contam com um sistema anti-impacto. Sendo assim, se o aparelho cair com uma das bordas no chão, elas irão absorver o choque.

 

Capa transparente para deixar o celular resistente

Esta é mais uma opção para quem quer evitar o visual “pesado” da maioria das capas de celular resistentes. Todavia, ela não deixa de proteger o smartphone de quedas, por exemplo.

No entanto, outro ponto positivo do acessório é que a sua traseira é transparente. Assim, se você comprou um celular azul, rosa, dourado ou em alguma cor que quer exibir, ela não vai ficar escondida!

Porém, as bordas dessa capa de celular resistente ganharam um reforço anti-impacto. Inclusive, parte da frente do aparelho fica coberta, o que acaba protegendo também a tela. Além disso, na parte de trás, uma borda na câmera e no leitor de digital evita o contato dos sensores com o solo na hora da queda, por exemplo.

Entretanto, sua traseira transparente é feita em material que permite o carregamento sem fio do celular. Vale lembrar que ele precisa ser compatível com essa tecnologia e, claro, você precisa ter esse acessório.

 

Capa de celular com airbag

Por fim, uma novidade é a capa de celular que tem uma espécie de airbag. Ela funciona, basicamente, como o sistema de um carro. Contudo, seu sensor de movimento detecta se o aparelho estiver caindo e ativa a proteção.

Ela foi desenvolvida pelo engenheiro Philip Frenzel. O alemão incluiu oito lâminas de metal, que ficam escondidas nos cantos do aparelho. Todavia, elas são ativadas quando o smartphone está em queda.

O projeto é realmente muito interessante e fez até com que o criador fosse premiado pela Sociedade Alemã de Mecatrônica. No entanto, essa capa de celular resistente ainda não é vendida no mercado, e nem há previsão de lançamento.