icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

Quais as marcas de celular mais vendidas no mundo?

Descubra quais são as empresas que lideram o ranking mundial de comercialização de smartphones

O número de marcas de smartphone aumenta a cada ano redor do mundo. Mas você saberia dizer qual delas está no topo das vendas? A Apple muitas das vezes parece dominar o mercado, com seus modelos de iPhone duramente disputados pelos usuários. No entanto, quando falamos de números reais de venda, a empresa norte-americana perde de outras fabricantes.

Quer saber quem é a líder em vendas de smartphones? Confira nesse artigo quais são as marcas que mais comercializam aparelhos de celular no mundo.

 

Encontre o celular que você precisa pelo preço que cabe no seu bolso! Confira as ofertas na loja da Claro!

 

Primeiro lugar

Segundo dados do IDC e da StatCounter, empresas que se dedicam à pesquisa de mercados do setor de tecnologia, a maior vendedora de smartphones do mundo é Samsung, com uma fatia de 21% do mercado.

No início de 2018, a fabricante sul-coreana chegou a ser líder absoluta do ranking, tendo vendido cerca de 23% dos aparelhos celulares naquele momento, a partir de fortes estratégias de marketing e modelos direcionados para os mais diversos públicos.

 

Segundo lugar

Na segunda posição está a marca chinesa Huawei. Com 15,9% do mercado, a fabricante é uma das que mais crescem em países da Ásia. Em menos de um ano, a Huawei pulou da segunda posição, com 10%, para a terceira. Segundo especialistas em tecnologia, o salto se deu graças ao investimento na qualidade dos aparelhos.

 

Terceiro lugar

Para a surpresa de muitos, a Apple é a terceira do ranking. Mas nem sempre se foi assim. Há alguns anos, a marca figurou o topo da lista de empresas que mais comercializam smartphones. No entanto, por conta dos elevados preços dos iPhones, a empresa hoje detém apenas 12,1% do mercado.

Mesmo com uma fatia menor, a Maçã ainda consegue manter uma margem de lucro em alta, graças aos produtos exclusivos e outras estratégias de marketing que se tornaram referência no mercado.

 

Quarto lugar

Com 9,5% de market share, a Xiaomi aparece em quarto lugar no ranking de empresas que mais vendem celulares no mundo. Trabalhando com smartphones top de linha mais baratos que suas concorrentes, a empresa se destaca pela relação custo-benefício de seus aparelhos celulares.

 

Quinto lugar

A quinta posição também é de uma fabricante chinesa. Pouco conhecida entre os brasileiros, a marca Oppo detém uma fatia de cerca de 8,6% do mercado de vendas de celulares.

Assim como a Xiaomi e outras fabricantes asiáticas, a Oppo também aposta em aparelhos acessíveis, com o objetivo de garantir um alto volume de saída dos seus produtos.

Outra estratégia utilizada pela marca é a variedade de produtos. Assim como a Samsung, líder do ranking, a marca chinesa atende aos mais diferentes públicos, a partir de celulares de todas as faixas de preço.

As marcas que mais vendem smartphones no Brasil

 

No Brasil, apesar da liderança da Samsung, com 40,35% do mercado, o ranking é bem diferente. Marcas chinesas como Huawei, Xiaomi e Oppo dão lugar para fabricantes como Motorola (segundo lugar), LG (quarto lugar) e ASUS (quinto lugar). Com 13,46%, a Apple se mantém na terceira posição, mesmo com aparelhos cada vez mais caros.

 

Compre seu novo aparelho na loja da TIM e ainda obtenha descontos!

 

voltar para o top