Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Pulseira do Facebook vai permitir fazer posts usando o pensamento

Aquisição de startup especializada dá vantagem competitiva ao Facebook.

Uma pulseira vem sendo desenvolvida para que os usuários consigam interagir no Facebook usando apenas a força do pensamento. O dispositivo seria controlado através de sinais elétricos enviados da medula espinhal para os músculos da mão.

O avanço seria possível graças à aquisição da startup CTRL-Labs pelo Facebook, anunciada no último dia 23 de setembro. A empresa de apenas quatro anos é considerada pioneira em computação cerebral.

O executivo Andrew Bosworth explicou que “a pulseira decodificará esses sinais e os converterá em um sinal digital que seu dispositivo possa entender, dando a você o controle sobre sua vida digital”. Ainda segundo ele, o acessório vai capturar a intenção do usuário em compartilhar uma foto através de um movimento imperceptível ou apenas a intenção de fazê-lo. 

Usa muito o Facebook? Conheça os planos Vivo Controle com redes sociais sem descontar da franquia de internet!

Facebook vem investindo em tecnologia

Na tentativa de manter-se sempre à frente da concorrência, o Facebook vem buscando vantagens competitivas com a aquisição de empresas e o investimento em tecnologia.

Embora não tenha revelado o valor investido na aquisição da CTRL-Labs, o mercado estima que a compra tenha girado em torno de US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão. Espera-se que a novidade comece a ser testada ainda em 2020.

voltar para o top