icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Novidades

Próximas versões do Apple Watch devem ganhar pulseiras com recursos tecnológicos

Patentes registradas pela marca mostram leitor biométrico e imagens holográficas na pulseira do Apple Watch.

A Apple é conhecida por não ter pressa em lançar inovações muito significativas nos iPhones. Normalmente, a fabricante costuma esperar a evolução das tecnologias para incluí-las em seus smartphones. Porém, a empresa segue um caminho diferente com o Apple Watch.

A cada nova geração, o relógio inteligente da Apple chega com mais funcionalidades. Por exemplo, o recurso de eletrocardiograma do Apple Watch S4. Já a próxima versão, que deve ser apresentada junto com o iPhone 11, deve trazer uma loja nativa de aplicativos no sistema operacional watchOS 6.

Contudo, parece que a empresa pretende dar passos ainda maiores nas versões futuras do Apple Watch. Ao que tudo indica, essas inovações vão além da estrutura principal e podem chegar nas pulseiras dos dispositivos.

Encontre ofertas dos relógios inteligentes Apple Watch na loja online da Claro! 

Biometria, ajuste automático e exibição de informações na pulseira do Apple Watch

Algumas novas patentes da empresa que chegaram ao público mostram um sensor biométrico na bandagem. Algumas das características reconhecidas pelos leitores incluem calor, textura da pele e até padrão de pelos. O objetivo seria eliminar a necessidade de senhas nos dispositivos conectados ao Apple Watch.

Para aprimorar a precisão dos sensores, e o conforto do usuário, a Apple também estaria trabalhando em um ajuste automático para encaixe mais firme no público. Uma tecnologia parecida já é vista em alguns tênis da Nike.

Uma outra imagem mostra, ainda, a exibição de imagens holográficas na bandagem do Apple Watch. Assim, a pulseira serviria como um display auxiliar, com informações como contagem de passos e batimentos cardíacos, por exemplo.

Entretanto, é importante lembrar que o registro de patentes não significa que os novos recursos serão realmente implementados. Logo, resta esperar para ver o que a Apple tem reservado para seus próximos modelos de relógios inteligentes.

Quer comprar um iPhone novo? Acesse a loja online da TIM e veja as promoções de planos e smartphones da Apple!

voltar para o top