Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Project xCloud vai ser construído em cima do hardware do Xbox One S

O lançamento está marcado para outubro deste ano. Saiba mais!

Ano passado foi anunciado no blog oficial da Microsoft um projeto que envolve jogos em nuvem, que possui como nome provisório “xCloud” e data de lançamento marcada para outubro deste ano. Trata-se de uma proposta de serviço de streaming composta somente por jogos do Xbox One e direcionado tanto para tablets quanto para smartphones ou computadores. 

O vice presidente corporativo de jogos e o vice-presidente de jogos da Microsoft, Kareem Choudhry e Phill Spencer, concederam uma entrevista sobre o xCloud para a revista de negócios norte-americana Fortune. Na entrevista, foi afirmado que o projeto é uma evolução do mercado de jogos que, no futuro, deverá ser por demanda e acessível de qualquer tela. 

Hardware do project xCloud

Durante a entrevista, os vice-presidentes também disseram que a Microsoft possui grande experiência na construção de consoles e, que, para o xCloud, estão desmontando o hardware de diversos consoles do Xbox One S e colocando as peças dentro dos racks nos data centers. 

Também foi ressaltado que o xCloud está sendo construído para a próxima década e que pretende alcançar mais jogadores de todo o planeta que desejam jogar grandes games.  

Lançamento e Preço

O lançamento do xCloud está marcado para outubro deste ano e o preço ainda não foi revelado. 

 

Aproveite mais de cem jogos do Xbox Game Pass! Faça já a sua assinatura e fique de olhos nos lançamentos!