Android

Primeiro celular com 5G: conheça o Moto Z3

O Moto Z3 é o celular top de linha da Motorola lançado em 2018. Ele é o primeiro celular com 5G, nova conexão que é uma evolução do 4G. Conheça o Moto Z3!

A conexão 5G está prestes a desembarcar nos Estados Unidos e promete revolucionar a maneira como a internet é usada. A nova conexão já fez sua estreia em San Marino, na Europa, através da TIM. Mas você sabia que praticamente nenhum celular é 5G hoje em dia?

Isso quer dizer que a chegada da conexão vai mexer também com as fabricantes de smartphone, que vão precisar passar a incluir a compatibilidade com a internet 5G em seus aparelhos. Saindo na frente, a Motorola lançou o Moto Z3 em agosto de 2018, sendo o primeiro celular com 5G do mundo.

Na verdade, o modelo não tem 5G, e sim é compatível com um módulo que dá acesso à nova conexão. O acessório, inclusive, é vendido separadamente. Mas como a internet 5G ainda não está disponível em muitos lugares, vale lembrar que o investimento nesse Moto Snap ainda não vale a pena.

Com previsão de chegada ao Brasil em 2020, a internet 5G vai possibilitar a velocidade e o tempo de resposta necessário para implementar tecnologias como carros autônomos e outras formas de Internet das Coisas em larga escala.

Como, por enquanto, o Moto Z3 é o único modelo de celular com 5G do mundo, vale a pena conhecer melhor o smartphone, que já entrou para a história! Veja a seguir as suas principais características.

 

Moto Z3 é compatível com acessórios chamadas Moto Snaps

O Moto Z3 é o smartphone top de linha da Motorola em 2018, que dá continuidade à família Moto Z. Um de seus maiores destaques, é claro, é a compatibilidade com o módulo de internet 5G.

No entanto, mesmo que a conexão não chegue ao Brasil nos próximos anos e você queira comprar o celular Motorola, saiba que existem outros Moto Snaps disponíveis que são bastante interessantes.

Basicamente, o objetivo dos acessórios é potencializar alguma característica do Moto Z3, ou acrescentar alguma funcionalidade que o aparelho ainda não tenha. Os acessórios são acoplados na traseira do Moto Z3 por meio de ímãs.

Entre os Moto Snaps vendidos no Brasil está o Moto Power Pack & TV Digital, que acrescenta mais bateria e permite assistir a canais da TV aberta no celular. Outra opção é o Insta-Share Projector, que transforma o Moto Z3 em um projetor de até 70 polegadas.

 

Tela de 6 polegadas tem bordas finas no Moto Z3

O design do smartphone Motorola foi renovado com relação ao seu antecessor, o Moto Z2 Force. O Moto Z3 tem tela grande, de 6 polegadas, com a resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels). O formato do display é 18:9, ou seja, mais alongado do que o tradicional 16:9. O leitor de impressão digital deixou de ser na frente do celular, e agora fica na lateral.

 

Desempenho do Moto Z3 promete bons resultados

Apesar de não trazer o processador mais moderno da Qualcomm, o Moto Z3 roda com o Snapdragon 835, que ainda é um chip bastante rápido. Ele tem oito núcleos com velocidade de até 2,45 GHz, o que deve ser suficiente para rodar aplicativos pesados e até jogos mais avançados sem travamentos.

Já a memória RAM é de 4 GB, a mesma usada no Galaxy S9, o top de linha da Samsung em 2018, por exemplo. No armazenamento, são 64 GB, e o Moto Z3 ainda tem suporte a cartão de memória microSD de até 2 TB, ou seja, mais de 2.000 GB.

O sistema operacional do Moto Z3 é o Android 8.1 (Oreo), e é esperado que o modelo receba atualização para a nova versão do sistema, o Android 9 (Pie).

Tudo isso custando a partir de US$ 300, ou cerca de RS 1.230 em conversão direta. Ainda não se sabe quanto o Moto Z3 será lançado no Brasil, mas seu preço provavelmente será maior do que o convertido.

 

Moto Z3 tem câmera dupla

Assim como modelos de topo de linha de outras marcas, como LG G7 ThinQ, Galaxy S9 e iPhone X, o Moto Z3 também tem câmera dupla na traseira. A resolução é de 12 megapixels com abertura de lente f/2.0, que não é uma das maiores entre os concorrentes. No Galaxy S9, por exemplo, a abertura pode chegar a f/1.4, permitindo a entrada de mais luz pelo sensor, o que resulta em imagens mais claras.

Quanto à câmera frontal do Moto Z3, faz imagens com até 8 megapixels e repete a abertura f/2.0 da câmera traseira.

 

Bateria do Moto Z3 deve durar o dia inteiro

Com capacidade de 3.000 mAh, o Moto Z3 deve aguentar um dia de uso; ao menos é o que promete a Motorola. Uma vantagem do aparelho é que vem com o carregador TurboPower que, de acordo com a marca, consegue dar mais 6 horas de uso ao Moto Z3 com apenas 15 minutos de carga.

1
Deixe um comentário

avatar
mais novos mais antigos mais votados
Rosemeri dutra dos Santos
Visitante
Rosemeri dutra dos Santos

Lindos ótimo