Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vivo

Portabilidade Vivo: como trazer seu número pra Vivo

Solicitação de portabilidade para Vivo por ser realizada em uma loja física, na loja online ou por mensagem SMS.

Com a Portabilidade Vivo, você pode levar seu número para qualquer um dos planos da operadora. O processo é simples, e pode ser realizado em uma loja física da Vivo, pela internet ou até por mensagens SMS, no caso dos planos pré-pagos.

O primeiro passo, claro, é escolher qual plano da Vivo você quer assinar. Sendo assim, vale ficar de olho nas vantagens oferecidas pela operadora.

Por exemplo, com os planos Vivo Pós, você tem uma parte da franquia de dados para navegação exclusiva em aplicativos de streaming de música e vídeo. Com isso, você acessa Netflix, Youtube, Spotify, Vivo Play, Tidal e NBA, sem gastar sua franquia de internet principal. 

Além disso, a navegação no WhatsApp é ilimitada, assim como chamadas e mensagens SMS e nos apps Waze, Cabify e Moovit. 

Vale saber, a navegação liberada nesses aplicativos (WhatsApp, Cabify, Waze e Movit) e as chamadas e SMS ilimitadas também valem para os planos Vivo Controle. Um pacote extra para navegação liberada em redes sociais também pode ser contratado por R$ 5 mensais a mais na fatura.

Já com os planos Vivo Pré, você escolhe qual o pacote que combina melhor com o seu dia a dia.

Tenha a maior cobertura de internet móvel do Brasil com a Vivo! Assine e garanta acesso ilimitado ao WhatsApp e outros aplicativos.

Veja como fazer a portabilidade Vivo:

Portabilidade Vivo Pós e Vivo Controle

Depois de escolher o seu plano, é hora de comprar o seu chip da Vivo. Uma opção é ir a uma loja física da operadora e já realizar todo o processo de uma vez. Ou seja, você solicita a portabilidade e já sai da loja com o chip. Dessa forma, é só colocar o chip Vivo no seu smartphone no dia e hora agendados.

Outra alternativa é comprar o chip Vivo e pedir a portabilidade pela internet, sem precisar comparecer à loja. Nesse caso, é só acessar o site, escolher o plano e clicar em “Trazer meu número para a Vivo” ou “Assine Já”. 

Na página seguinte, informe o seu e-mail, o número de telefone que será levado para a Vivo e o CPF. Depois, informe o endereço para o qual o chip Vivo deve ser enviado. Finalmente, escolha o dia de pagamento da sua fatura e siga as instruções do sistema. No dia marcado para a portabilidade, troque o chip do seu celular e aguarde a finalização do processo.

Portabilidade Vivo Pré

Além de lojas físicas ou online, quem vai assinar um plano Vivo Pré também pode pedir a portabilidade por mensagem SMS.

Compre um chip Vivo e envie uma mensagem para 7678 com o DDD e o número de celular que você deseja levar para a operadora. 

Depois, coloque de volta o chip anterior, da sua operadora atual, e aguarde o recebimento de um código de segurança. Lembre-se de anotar esse número.

De volta ao chip da Vivo, envie o código recebido e confirme as informações solicitadas, até a confirmação do pedido de portabilidade. Anote o número do protocolo e, no dia agendado, comece a usar o seu novo plano da Vivo. 

O chip será habilitado com o plano pré-pago padrão da operadora. Entretanto, você pode aproveitar outros pacotes e promoções a qualquer momento.

Mais informações sobre a portabilidade

É importante saber que a portabilidade deve ser feita em nome de um mesmo titular. Além disso, é preciso que o número de telefone esteja ativo. 

Sendo assim, não cancele o seu plano atual. A própria Vivo vai cuidar dessa etapa com a operadora anterior.

Outra dica importante é fugir de cobranças extras. Por isso, verifique se o seu plano atual não está dentro de um período de fidelidade. Isso garante que o plano será cancelado sem cobranças de multas.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top