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Portabilidade Vivo: como trazer seu número pra Vivo

Vá a uma loja Vivo ou faça a portabilidade por mensagem SMS

A Vivo é uma operadora de telefonia bem conhecida por oferecer planos completos, desde pré-pagos até planos para toda família.

Tem um celular de outra operadora mas se interessou por um dos planos da Vivo? Sem problemas, você pode pedir a portabilidade e levar seu número para o novo plano. Isso mesmo, sem precisar avisar aos seus contatos que mudou de telefone ou atualizar sua agenda.

Veja algumas dicas para fazer a portabilidade Vivo. Dependendo da sua escolha, pode ser mais simples do que parece.

 

Escolha o melhor plano Vivo para o seu dia a dia

 

O primeiro passo, claro, é escolher qual o plano de celular da Vivo ideal para você. Nesse ponto, vale considerar franquias de chamadas, SMS e internet e até serviços extras. Por exemplo, alguns planos da Vivo oferecem o dobro de internet para ver vídeos no celular.

Você pode fazer sua portabilidade para qualquer um dos planos da operadora, seja Vivo Pré, Vivo Pós ou Vivo Controle. O importante é achar a melhor alternativa para você, e para seu bolso!

 

Vivo Pós e Vivo Controle: portabilidade em loja física

 

Quem costuma aderir a planos do tipo pós pago ou controle, é mais seguro comparecer a uma loja Vivo perto de você. Dessa forma, você fica sabendo de todas as vantagens do seu futuro plano e cuida dos detalhes burocráticos.

Não esqueça de levar alguns documentos essenciais para realizar o contrato. RG, CPF, comprovante de residência e até uma fatura da operadora atual são alguns dos documentos necessários.

Uma informação importante: a portabilidade deve ser feita em nome de um mesmo titular. Ou seja, se o seu número estiver em seu nome, só você pode pedir a mudança de operadora. Caso seja preciso, faça a troca de titularidade antes de assinar um novo plano.

Apresente a documentação, confirme a escolha do plano Vivo e agende a data da portabilidade. Você vai sair da loja já com seu chip da Vivo, mas com um número temporário. Aí tanto faz se você utilizar esse número ou continuar com o chip anterior até a data troca. O prazo para a realização do processo é de 3 dias.

Quando chegar o dia e horário agendados, é só deixar o chip da Vivo no celular e aguardar. Logo você vai ver que o ícone da operadora, que aparece no alto da tela, já mudou. Pode ser que você fique um tempo sem sinal antes disso. É assim mesmo. Em cerca de duas horas a situação se regulariza, mas em alguns casos pode levar mais tempo, até 24 horas.

 

Portabilidade para Vivo Pré pode ser feita por SMS

 

Assim como outras operadoras, a mudança entre planos pré pagos pode ser realizada por mensagem SMS.

Primeiro, compre um chip da Vivo e faça sua ativação. Com esse chip, envie uma mensagem SMS para o número 7678. Escreva apenas o DDD + número do telefone que você quer levar para a Vivo.

É preciso voltar ao chip antigo, que está com o seu número atual, durante o processo. Para isso, você pode usar celular dual chip, dois aparelhos ou apenas trocar os chips a cada passo.

Bem, voltando. Depois de mandar a mensagem do novo chip Vivo, você vai receber um código de segurança no chip atual. Anote esse número.

De volta ao chip da Vivo, envie o número do código de segurança e confirme suas informações. Se estiver tudo certinho, finalize o pedido de portabilidade com a mensagem SIM.

Prontinho! Você vai receber mais uma mensagem com o protocolo de atendimento e o agendamento para a portabilidade.

O novo chip da Vivo irá funcionar com o plano pré pago padrão da empresa. Se quiser fazer alguma alteração ou aproveitar promoções, é só entrar em contato com a operadora. Uma dica: muitos serviços podem ser contratados diretamente no aplicativo Meu Vivo.

 

Não precisa cancelar o seu plano antigo

 

Outra vantagem da portabilidade, além de manter o seu número, é que você não precisa cancelar seu plano atual. Esse processo é realizado pela nova operadora, no caso, a Vivo.

Aliás, é importante saber que, para realizar a portabilidade, é preciso que a linha esteja ativa.

Então, queria trocar de operadora, mas estava com preguiça de todo aquele processo de encarar um cancelamento do serviço? Pode relaxar e pular essa etapa!

 

Fuja de cobranças extras

 

Embora a Anatel permita a cobrança pelo serviço de portabilidade, a Vivo e outras operadoras não cobram nada. Normal, afinal, o que elas querem é mesmo levar o seu número. Mas alguns fatores podem resultar em cobranças.

Por exemplo, se o seu plano atual ainda estiver no período de fidelidade, a operadora pode cobrar uma multa. Esse valor vai ser proporcional a quanto tempo falta para acabar esse tempo. Assim, quanto mais perto do fim da fidelidade, menor será a multa.

Se esse período, que normalmente é de 12 meses a partir da contratação, já tiver acabado, não tem multa. De qualquer maneira, não custa conferir com a operadora atual.

Você também pode receber uma última fatura se tiver planos controle ou pós pagos. O valor deve ser relativo ao período utilizado, ou seja, do início do ciclo até a data a portabilidade.

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