Oi

Portabilidade Oi: como trazer seu número pra Oi

No Oi Pós, a portabilidade pode ser feita pelo telefone

A Oi é uma das grandes empresas de telecomunicações no Brasil. Seus serviços incluem telefonia celular, internet móvel, internet banda larga, telefonia fixa e até TV por assinatura.

Assim como outras operadoras, a Oi oferece a portabilidade gratuita do seu número atual para um de seus planos.

Dessa forma, você pode escolher um novo plano ou serviço, sem abrir mão do seu número antigo. Sabe aquela história de avisar todos os seus contatos que seu telefone mudou? Chega disso!

A empresa garante alguns combos, combinações de diferentes serviços em uma conta só. Assim, além de um novo plano de celular, você pode levar seu número para a Oi e contratar um combo com fixo, celular e internet, por exemplo.

Quer saber mais sobre a portabilidade Oi? Veja algumas dicas bem simples.

 

Escolha seu plano Oi

 

Em primeiro lugar, é importante saber qual plano você quer assinar, entre as opções de Oi Pós, Oi Pré e Oi Controle. Na hora de escolher, vale considerar franquias de dados e ligações, pacotes de SMS e até serviços extras, como acesso a aplicativos ilimitados.

Se você já tem um Combo Oi e quer incluir um celular, primeiro faça a portabilidade e depois peça a inclusão no plano.

 

Como fazer a portabilidade Oi

 

Plano Oi escolhido? Então é hora de fazer a solicitação da portabilidade. Embora pareça mais trabalho, a forma mais simples é ir até a loja Oi mais próxima de você.

Para facilitar, leve toda a documentação necessária para o novo contrato. A Oi pode pedir o RG e CPF do titular da conta, comprovante de residência e o chip antigo.

Uma informação importante: a portabilidade só pode ser feita no nome do mesmo titular. Ou seja, se você quer passar o número para outra pessoa, primeiro faça a alteração de titularidade na operadora atual. Em seguida, faça a solicitação da mudança, já com o novo titular.

Você já deve sair da loja com seu novo chip Oi e a data da portabilidade agendada. Para não ficar sem celular até lá, a Oi pode oferecer um número temporário. Ou veja a possibilidade de usar seu chip antigo até o momento da portabilidade.

A empresa tem até três dias úteis para finalizar o processo. É possível que você fique sem sinal em nenhum dos dois chips, novo ou antigo, durante a mudança. Normalmente, esse período dura cerca de duas horas, mas o limite é de 24 horas. Por isso, faça o agendamento para um dia em que você possa deixar o celular de lado um pouquinho.

 

Oi Pós tem portabilidade pelo telefone

 

Caso você tenha um plano pós pago e queira mudar para a Oi, pode fazer a solicitação pelo telefone 0800 031 0001. Tenha em mãos as mesmas informações solicitadas na loja: CPF, RG e comprovante de residência do titular da conta. Mesmo por telefone, fale com um dos atendentes para tirar todas as suas dúvidas. E não esqueça de já ter um chip Oi para fazer a substituição.

 

Devo fazer o cancelamento na minha operadora atual?

 

Não, de jeito nenhum! Para realizar a portabilidade, é preciso que o seu número esteja ativo. Além disso, uma das vantagens desse processo é exatamente essa. Você não precisa se preocupar em cancelar seu plano atual, a própria Oi fica responsável por fazer esse aviso na operadora antiga.

 

Fique de olho em multas e cobranças extras

 

Uma dica importante para evitar cobranças inesperadas é verificar a situação de sua conta atual antes de pedir a portabilidade.

Saiba se você está “preso” a um período de fidelidade na operadora atual. Esse tempo costuma ser de doze meses a partir da assinatura de um plano. O encerramento do contrato antes disso implica em uma cobrança de multa proporcional. Ou seja, quanto mais perto do fim do contrato, menor a multa. Depois dos 12 meses, você não precisa mais se preocupar.

Também é importante verificar possíveis contas ou multas pendentes, que podem impedir a troca de operadora. Tenha certeza de que sua situação com a prestadora de serviços atual está regularizada.

Se o seu plano atual for do tipo pós pago ou controle, você ainda vai receber uma última fatura. Esse valor é referente ao período utilizado entre o início do ciclo e a mudança do número para a Oi. Fique atento para o valor, já que é esperado algo abaixo do mês completo.

 

Oi também trabalha com portabilidade entre telefones fixos

 

Como oferece serviços de telefonia fixa, você também pode levar seu telefone de casa para a Oi. Essa opção é especialmente válida para quem quer assinar um dos combos da empresa.

Apenas saiba que as trocas devem ser feitas entre números do mesmo tipo, ou seja, de fixo para fixo e de móvel para móvel.

Para fazer a portabilidade do seu fixo para Oi, ligue para 0800 031 0001 ou vá a uma das lojas físicas da operadora.

Deixe um comentário

avatar